Estresse pós-traumático, lesões e a tensão entre a dupla trouxe 5 anos de pausa.
The Black Keys irá lançar seu novo álbum “Let’s Rock” no dia 28 de junho deste ano, mas esse intervalo foi sentido pela banda.
Dan Auerbach e Patrick Carney focaram na produção e colaborações com outros artistas.
O duo, em conversa com a Uncut Magazine, abriu o jogo sobre o que fez eles darem esse tempo tão longo entre um álbum e outro.
“Foi uma decisão de Dan ter a pausa, e eu sabia que eu não poderia discutir com ele sobre isso, porque fez sentido. Uma vez eu tive que dizer para ele se foder.” disse Patrick.
A banda já lançou três singles do seu próximo álbum, a ótima “Lo/Hi” e ainda “Go” e “Eagle Birds”.
E sua turnê “Let’s Rock Tour” tem início marcado em setembro, mas Dan não pensava sobre uma volta aos palcos.
“Para ser honesto, eu não estava sequer pensando sobre The Black Keys. Estava completamente fora da minha mente. Tocar em arenas parecia um sonho distante.”
Dan continuou:
“Eu não estava pronto para fazer um álbum do The Black Keys por um bom tempo. Eu estava completamente focado em ir para a Music Row toda manhã às 8h45 e entrar no estúdio.
A semana inteira é preenchida com coisas diferentes e relacionadas à música. Parecia que tinha muito trabalho que eu precisava fazer.”
Vale lembrar que Dan quanto produtor já trabalhou com artistas como Lana Del Rey, com Ultraviolence (2014) e Cage The Elephant.
O baterista ao falar sobre os motivos da pausa disse:
“Nós dois precisávamos de dar um tempo. Eu tive estresse pós-traumático depois de sair da nossa última turnê. Eu machuquei meu ombro e se isso não foi um tipo de sinal, eu não sei o que foi.
Essa pausa longa foi frustrante para mim, mas ao mesmo tempo era a coisa certa fazer.
Era o certo fugir de viver nos nossos bolsos e ter a nossa própria vida. No processo, Dan acabou fazendo muita música com várias outras pessoas e eu acho que isso nos fez melhor no que fazemos.”
Confira “The Black Keys – Go”
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=TCYsY5B8hcQ[/embedyt]
Confira o último vídeo do canal Minuto Indie:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=lTob263dYlk[/embedyt]