Diretor de O Senhor dos Anéis revisita material inédito filmado em 1969 para lançar o doc em três partes no Disney +

No tempo que estiveram na ativa, os Beatles experimentaram, além da música, diversas formas audiovisuais. Contribuíram até para o formato do videoclipe que temos hoje com o filme Hard Days Night (1964) (aqui no Brasil lançado como Os Reis do Iê, Iê, Iê). Tiveram uma passagem também pela animação no longa Yellow Submarine (1968). No meio dessas, junto com seu último disco de inéditas, lançaram o documentário Let it Be (1970), e o que pretendia ser um projeto da volta do grupo aos palcos, que estava a um tempo só lançando discos, se tornou uma espécie de “por que os Beatles acabaram”. Muitos fãs consideram esse último filme muito triste e não condizente com o que a banda representava.

Agora, meio século depois, o diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, restaurou e editou as filmagens realizadas em 1969. O material inédito, que mostra os bastidores das últimas gravações do grupo junto, com mais de 50 horas de duração, deu origem a um novo documentário em formato de série em três episódios. Chamado de The Beatles: Get Back (2021), que seria o nome original do filme, uma coisa como “os Beatles estão de volta”, ganhou um trailer. A produção será lançada pelo streaming Disney+ nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

 

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.

Autor