A banda Sound Bullet está com um novo lançamento para os fãs da banda e um acréscimo para o cenário independente. O álbum “Terreno” tem previsão de ser lançado no mês de Setembro. Além disso, ficou mais fácil agora para o grupo, uma vez que irá lançá-lo pelo financiamento coletivo do Cartase. Com isso, os fãs não só irão adquirir o álbum, como também brindes exclusivos do Bullet.
Na estrada já há oito anos, o grupo acumula cada vez mais conquistas. Inicialmente com o lançamento do EP “Ninguém está Sozinho”cuja produção foi assinada por Diogo Strausz (R. Sigma, Alice Caymmi, Clarice Falcão). A partir desse ponto, a banda se lançou em turnê pelo sudeste do país se apresentando nos mais diversos palcos. “When it goes wrong”, gravado com Geoff Sanoff (Green Day, Elvis Costello) e lançado pelo projeto Converse Rubber Tracks, já soma cerca de 700 mil execuções, apenas no Spotify. 2017 trouxe a música “Reveries”, dessa vez integrando a coletânea Levi’s Original Studio. Sound Bullet é formada por Fred Mattos (baixo), Henrique Wuensch (guitarra), Guilherme Gonzalez (vocalista e guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).
“É o nosso sonho fazer um álbum, full length, desde que começamos a banda. E agora decidimos que era a hora. Juntamo-nos a um produtor que confiamos e confiou em nós e pudemos fazer esse disco. Terreno é o que vem da terra. O homem é terreno e, assim como tudo que vem da terra, imperfeito, falível. Vem daí, dessa característica humana que todos possuímos, inclusive nossos personagens no disco”, adianta Guilherme Gonzalez, vocalista e guitarrista.
O disco está em processo de masterização nos EUA e em breve chegará aos serviços de compra e streaming de música. A gravação ficou por conta da Toca do Bandido e no Estúdio Fazendinha, com o produtor Patrick Laplan (Eskimo, Planar); mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterização do Hanszek Studio, em Seattle.
“Já tem meses que nós investimos dinheiro e tempo pra realizar esse CD e chegamos ao momento que precisávamos dar o que os fãs querem: que são os materiais do CD. Como uma forma de ir liberando os modelos antecipadamente e fazer com que todo mundo possa comprar online, nós decidimos fazer uma pré-venda, que também vai nos auxiliar a fechar os custos de produção do material e do design”, explica Guilherme.
Para ajudar no financiamento coletivo acesse: https://www.catarse.me/terrenosb