Em seu canal do YouTube, banda disponibiliza série de videoaulas destrinchando suas próprias composições no violão

A Dingo Bells, formada por Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Fabricio Gambogi (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz) e Diogo Brochmann (teclado, guitarra e voz) é, atualmente, um dos principais grupos da cena indie brasileira dedicados a compor canções. Do pop ao dream, indie rock e melodias curvilíneas que lembra a música mineira. Além de belíssimas harmonias vocais, as músicas da Dingo Bells são pedras lapidadas à mão, escritas e arranjadas pela própria banda. É raro um grupo, onde todos os instrumentistas, também são compositores.

Novidades

Por isso, é de se esperar que o fluxo criativo venha de todos os lados, formando uma só harmonia. Nesse embalo, eles voltam hoje com a série Songbook Dingo Bells. em videoaulas, vão apresentar ao público como tocar as músicas do segundo álbum do grupo. As primeiras que serão ensinadas pelos próprios autores é a faixa-título Todo Mundo Vai Mudar, e também Tudo Trocado, que em maio, ganhou um videoclipe do duo de filmmakers Couple of Things.

Série

A série surgiu impulsionada pela vontade dos integrantes do grupo em aprofundar um pouco mais a maneira como apresentam suas músicas ao público. A iniciativa começou ainda na época do primeiro álbum Maravilhas da Vida Moderna (2015), quando começaram a disponibilizar videoaulas sobre como aprender cada faixa do disco. E agora, começam o mesmo processo em relação ao Todo Mundo Vai Mudar, lançado em 2018 pela Natura Musical. Em cada vídeo, um membro da banda explica, com detalhes, a execução desde a introdução, passando minuciosamente por todas as partes da música.

Sobre a banda

A Dingo Bells planeja lançar um novo conteúdo a cada 15 dias, tendo como objetivo poder ver suas músicas sendo tocadas em rodinhas de violão Brasil afora. “Decidimos fazer videoaulas das nossas músicas porque a gente sempre curtiu tocar canções que gostamos, no violão, em rodinhas com amigos – cumprindo um papel importante e ancestral de músicos em grupos sociais”, brinca Rodrigo.

Objetivos

O objetivo do Songbook Dingo Bells é tirar dúvidas comuns, do tipo: “Qual acorde eles fazem em tal parte da música?”, tendo como professores, os próprios membros da banda.

“Tem uma interação muito legal, que já acontece inclusive, que é quando as pessoas nos enviam vídeos no Instagram tocando nossos sons. E a gente reposta, gerando uma conexão muito legal entre fã e banda. Ficamos super emocionados de ver a galera tocando nossas músicas em suas redes, porque é isso que a gente também faz com as músicas que curtimos”.

Para ficarem ligados nas novas aulas, é só seguir a Dingo Bells em suas redes sociais onde irão anunciar as videoaulas, e também se inscrever no canal do YouTube da banda.

Siga a banda:

REDES SOCIAIS

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

STREAMING
Spotify
Deezer

SITE

Dingo Bells

DISCOGRAFIA

Maravilhas da Vida Moderna (2015)
Todo Mundo Vai Mudar (2018)

Dingo Bells

 

Último vídeo do canal Minuto Indie:

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor

  • Eduardo da Costa

    Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Escrito por

Eduardo da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais:

Facebook: duffnfedanfe;
Instagram: nfedanfe;
Twitter: _duffe;
Last.Fm: duffhc3m;
Pinterest: duffe_;