Após ser acusado por fã de assédio, David Desrosiers não faz mais parte do Simple Plan, e a banda se manifesta
Na noite da última quinta-feira o baixista David Desrosiers anunciou que estava saindo do Simple Plan, e a banda publicou um comunicado em sua conta oficial do Instagram dizendo David estava sendo afastado.
Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!
Em uma pagina do Instagram, Victims Voices Montreal, que da voz a vitimas de assédio no meio artístico, ele foi acusado de assédio por uma fã que tornou pública interações com ele ao longo dos anos. A denúncia foi anônima e a vítima disse que as investidas do baixista começaram quando ela ainda era menor de idade.
https://www.instagram.com/p/CCY7c3ahoyK/?utm_source=ig_embed
Ele começou a fazer piadas sujas quando eu era menor de idade. Depois que atingi a maioridade, começou a me procurar para fazer sexo. Eu nunca tinha transado com um cara em toda minha vida. Tivemos relações sexuais consensuais, mas ele começou a convidar amigos sem me perguntar e a fazer outras coisas das quais eu não gostaria de participar.
Já outro relato mostra como ele se aproveitava da posição na banda para assediar jovens fãs:
“Ele escolhe as vítimas no meio da plateia de fãs da sua banda. Assim, elas permanecem caladas e acredita que a forma como ele as trata é normal. Ele as ameaça.
Se eu me recusasse a transar com ele, ele sempre dizia palavras para me tornar menor, depreciar o meu namorado ou dizia frases do tipo ‘como você pode dizer não pra mim?”
SIMPLE PLAN AFASTA DAVID DESROSIERS
Como citado a cima, a banda se manifestou sobre os acontecimentos:
“Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está deixando a banda para trabalhar em suas questões pessoais. Nós oferecemos as nossas desculpas mais profundas às mulheres que foram machucadas por suas ações.
Também pedimos desculpas a todos os fãs que estão desapontados com essa situação lamentável. Nós iremos, como banda, dar um tempo para pausar, refletir e tornar efetivas medidas para prevenir que situações similares ocorram.”
E David Desrosiers também se manifestou sobre o assunto:
“Declarações públicas recentes me levaram a entender que algumas das interações que tive com mulheres causaram mal a elas. Eu decidi sair da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente no futuro. Lamento profundamente pelo mal que eu causei a essas mulheres.”
Ele esteve na maior parte da trajetória da banda e chegou a ficar um tempo afastado para lidar com depressão, há cerca de dois anos.
MI NO YOUTUBE
Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!