O novo álbum do trio, “Fever Dream”, sai em outubro, e a faixa-título já mostra um pouco do que podemos esperar

Ainda é difícil ver os efeitos da pandemia no consumo e na produção de trabalhos musicais, afinal tudo é muito recente. Alguns artistas tiveram muitos planos frustrados, e por isso enfrentaram não só uma mudança brusca de rotina, como também uma espécie de bloqueio criativo. Outros, viram esse período como, apesar de tudo, uma chance de introspecção e inspiração. É nesse contexto que a banda Palaye Royale se juntou para fazer seu terceiro disco, “Fever Dream”, que traz o caráter épico do trio numa proposta mais pessoal e dramática. O disco sai só em outubro, mas a faixa-título já foi divulgada junto de um clipe. Em meio a expectativas sobre o lançamento, o álbum foi descrito pela banda como o melhor trabalho que eles já fizeram.

A Palaye Royale existe desde de 2008, quando os irmãos de Las Vegas, Remington Leith (vocais), Sebastian Danzig (guitarra) e Emerson Barrett (bateria), se juntaram e decidiram nomear a banda com o nome do salão de dança onde seus avós se conheceram, em Toronto (Canadá), nos anos 50. A banda revisita décadas passadas não só na sua história e formação, mas também no seu som. Capturando a atmosfera da metade dos anos 70, os três irmãos conseguem referenciar com uma nova proposta a fusão sonora que transita entre o glam, o art punk, e o hard rock. Os dois álbuns da banda, “Boom Boom Room” (2016) e “The Bastards”(2020), trazem o clima épico e dramático característico do gênero. Não demorou muito para eles chamarem a atenção de gente importante como James Iha, guitarrista do The Smashing Pumpkins, e Corey Taylor, vocalista do Slipknot.

O tempo passou, não demorou muito para eles trocarem Las Vegas por Los Angeles, e agora em 2022, a banda acabou de anunciar seu terceiro álbum, “Fever Dream”, que amplifica as pospostas setentistas da banda, junto de uma acessibilidade pop criativa que lembra nomes do rock eclético atual, como King Gizzard & The Lizard Wizard, Ghost, The Amazons e Sleeping With Sirens. A maioria das músicas de “Fever Dream” foram compostas no piano, no estúdio caseiro da banda. Ao falar sobre o processo, o guitarrista Sebastian Danzig disse: “Fazer este disco foi como voltar a quando nos apaixonamos pela música pela primeira vez, só que agora já fizemos turnês pelo mundo inteiro e há muito mais experiência sob nosso cinto”.

 

 

 

“Fever Dream”, o terceiro disco da Palaye Royale tem lançamento previsto para 28 de outubro, através da Sumerian Records, e conta conta com a produção de Chris Greatti, conhecido por trabalhos com nomes como YUNGBLUD, Grimes e Poppy. Confira a capa e a tracklist do disco:

  1. Eternal Life
  2. No Love in LA
  3. Punching Bag
  4. Broken
  5. Fever Dream
  6. Line It Up
  7. Toxic In You
  8. Wasted Sorrow
  9. Paranoid
  10. Oblivion
  11. Lifeless Stars
  12. King of the Damned
  13. Off With The Head

 

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. Acompanhe também o nosso canal no YouTube.

Autor

  • Luan Gomes

    Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"

Escrito por

Luan Gomes

Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"