Com clipe em estética caseira, single chega para finalizar a série de seis lançamentos do artista
O amor é o ingrediente principal das composições do Drigo Ribeiro e a mais recente delas, Destino, não poderia fugir à regra. Depois de falar das várias razões para vivenciar intensamente esse sentimento e as belezas da vida a dois, ele encerra uma série de seis músicas – iniciada no final de 2021 com Até Aqui -, abordando as indecisões de um coração guiado pelo acaso. “Escrevi essa letra pensando naquele amor que talvez tenha sido correspondido, mas não por completo”, diz ele. “Por isso, a pessoa chegou ao ponto de deixar rolar para ver o que o destino diz o que vai acontecer”.
O arranjo conduzido por um violão aço ganha corpo com a inserção sequencial de outros instrumentos. O folk incorpora elementos do pop, criando uma atmosfera leve para que o cantor verse sobre essa busca constante por respostas com o mesmo nível de suavidade. Seguindo esse mesmo aspecto, o videoclipe dirigido e editado por Beatriz Person é ambientado na sala de uma casa, onde o próprio Drigo dá o play na gravação intimista, acompanhado dos amigos de banda. Conforme as linhas instrumentais entram na música, os espaços do lugar também são preenchidos um a um pelos músicos Pit de Souza (contrabaixo), Guilherme Ribeiro (teclado) e Carneiro Sândalo (bateria).
Precursor do pop caipira no Brasil, Drigo Ribeiro fecha esse ciclo apresentando todas as possibilidades que pode atingir, fazendo a união da “simplicidade” musical do interior com estilos contemporâneos. Mostra também o quão é versátil ao criar texturas específicas com a utilização de instrumentos distintos em cada uma das produções, da gaita blues ao violão acústico, o acordeom e a weissenborn. A nova música foi lançada pelo selo Moringa Fresca, que recebe o comando do experiente Jeff Pina. As cinco canções lançadas anteriormente são: Até Aqui, Alguns Versos, Seiva, Melhor de Mim e Razões.
Mesmo finalizando esse período, Destino não é a última entrega do cantor em 2022. Para o segundo semestre, ele promete mais algumas surpresas. “Teremos outros lançamentos ao longo dos próximos meses, que vão preparar o terreno para o que virá em 2023”.
Ouça Destino nas plataformas digitais: SPOTIFY
SOBRE DRIGO RIBEIRO
Filho de pais criados no campo, Drigo Ribeiro pegou gosto pela música muito cedo por influência de seu pai, que era músico e compositor. Foi ele que lhe ensinou os seus primeiros acordes, tocando juntos desde os 13 anos de idade. Inspirado por essa atmosfera, o cantor e compositor trilhou seu caminho dentro dessa arte com canções sobre o campo, a roça e as coisas simples do interior. Nascido em Cabreúva e crescido em Jundiaí, Drigo traz em suas principais referências a música country, o folk e a música raiz do interior paulista.
No decorrer de sua carreira soma apresentações em lugares como Bourbon Street Music Club, Ilhabela Folk & Blues, além de apresentações no Sesc e Sesi. Seu primeiro EP, Muito Natural, foi lançado em 2018 com influência do folk em canções que abordam o campo e o cotidiano. Em 2020, também lançou o single Assim Que Deve Ser. Com a proposta de difundir o pop caipira em 2021, o artista apresenta uma identidade sonora resultante da linguagem regional tradicional com o pop atual. “O meu propósito sempre foi levar minha verdade para manter minha identidade dentro da arte, mas agora quero levar coisas novas e mais modernas para o público – e sem deixar a essência do ‘bom moço’ do interior”, conta o artista.
Destino
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter.