Lançamentos já acontecem na próxima semana
A Chão de Taco, de Piracicaba, interior de São Paulo, é a nova banda da Locomotiva Records, selo ligado ao Locomotiva Festival – que já anunciou edição com público em 2022 para os dias 8 e 9 de outubro. Foto: Luciano Benetton
O primeiro lançamento da parceria acontece na próxima semana, dentro do projeto Locomotiva Sessions: a Chão de Taco apresenta duas músicas inéditas, ‘A Gente Nunca Mais Se Vê’ e ‘Tempo da Inocência’, gravadas ao vivo durante session no Lab Sound, estúdio de Piracicaba por onde já passaram e gravaram bandas como Francisco el Hombre, O Grilo, Autoramas, Molho Negro, entre outras.
A session com a Chão de Taco vai ao ar no dia 22 de junho aqui: https://www.youtube.com/c/LocomotivaFestival e no streaming.
A Chão de Taco toca, segundo eles, o famigerado emo/rock triste e não à toa as influências são menores atos, Gorduratrans e Modern Baseball. A banda foi criada em 2019 e, até o momento, tem cinco músicas lançadas no streaming, que fala de amor, relacionamentos, angústia com a vida, estar crescendo, esperança e, às vezes, a falta dela.
É formada por JP Matos, Julia Campacci, Ricardo Bombem e Will Baldine. O JP conta um pouco de como a banda nasceu:
“Tinha umas letras em português pra testar, porque só escrevia em inglês pra Yamasasi, e fazer uma banda com o Ric e a Ju já era uma ideia antiga. Eles conheciam o Will do Som Maior, e chamaram ele pra se unir a nós. A gente se juntou em 2019 pra tocar rock triste porque era um gosto comum entre a gente”.
Ele também celebra a parceria com a Locomotiva Records:
“Nosso carinho pela Locomotiva é de muito tempo já. Como bons piracicabanos, somos fãs do festival desde 2015 quando rolou a primeira edição, essa parceria é um prazer imenso”.
Mais sobre a Chão de Taco:
https://www.instagram.com/achaodetaco
https://linktr.ee/bandachaodetaco
Chão de Taco
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter.