SadBoots lança clipe de ‘The Stars Of A Murky Night’, gravado à distância e em stop motion

Sad Boots The Stars Of A Murky Night

‘The Stars Of A Murky Night’ é a terceira faixa do EP de estreia da SadBoots, e a primeira a ganhar clipe

Quem escutou o EP de estreia, ‘Shoeshine‘, lançado em maio deste ano, tem noção de que a SadBoots é uma banda que vai além de seu tempo. O grupo, formado por músicos mineiros, entrega ao público um som que ora passeia pelo rock clássico, ora pelo indie moderno. De repente, chega a terceira e penúltima faixa, uma mistura contagiante de punk e blues que parece ter vindo dos anos 80/90 pra cá. Estamos falando de ‘The Stars Of A Murky Night‘ que, agora, foi enriquecida com um videoclipe.

Pouco mais de 2 meses após o lançamento do EP, a SadBoots apresenta seu primeiro clipe. Para Brito, Gomes, Sartoreto e Ibiá, 2020 já estava sendo planejado como um ano especial, afinal, é o começo de uma fase de maior divulgação do som da banda e, como consequência, mais reconhecimento. Por conta da pandemia da Covid-19, tudo mudou, e é claro que com os artistas isso não seria diferente. No entanto, os obstáculos não foram o bastante para que os projetos da SadBoots fossem afetados.

No entanto, ainda é necessário manter o isolamento social, e, para que um conteúdo audiovisual seja interessante, é preciso que uma grande equipe trabalhe presencialmente, certo? Não. Graças ao talento e empenho de artistas ao redor do mundo, seja na música, no cinema ou em outro contexto, estamos sendo presenteados com lançamentos cheios de criatividade para aliviar esses tempos de tanto esgotamento emocional. É claro que, nessa altura do campeonato, filmes gravados à distância não são novidade, mas o clipe de ‘The Stars Of A Murky Night‘ tem seu diferencial.

Os registros são de uma reunião entre os integrantes da banda, realizada em uma plataforma online de videoconferências. A grande surpresa do clipe é que ele é, literalmente, uma sequência de capturas de telaprints. A ideia foi trabalhar com stop motion, uma técnica que revolucionou o cinema e o audiovisual, principalmente na criação de desenhos animados do século passado. Basicamente, fotografias estáticas, quando dispostas em ordem sequencial, criam o efeito da ilusão de movimento, como em ‘O Estranho Mundo de Jack‘, exemplo clássico dos anos 90.

Além disso, a estética neon, presente em todo o clipe, é inspirada no visual clássico das discotecas dos anos 80 — referência clássica dos filmes e séries da época. O trabalho de Damien Bugemhagem (roteiro e direção) e Maria Vaz (fotografia), juntamente com a performance enérgica dos integrantes da banda — como protagonistas do clipe, resultou em um videoclipe à altura do que ‘The Stars Of A Murky Night‘ merece.

Assista ao clipe de ‘The Stars Of A Murky Night‘, da SadBoots

Acompanhe a banda: Instagram | Spotify | Facebook | SoundCloud | Bandcamp

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta