Entre os governantes citados por Roger Waters, o atual presidente do Brasil também aparece
Após a polêmica turnê de 2018, que passou pelo Brasil bem no período eleitoral, Roger Waters ataca novamente, e critica de novo Trump, Bolsonaro e diversos governantes sem muita credibilidade. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o cantor britânico aparece em sua casa e canta um cover da canção “The Right to Live in Peace” / “El Derecho de Vivir en Paz” composta pelo músico chileno Víctor Jara em 1971.
Roger Waters mudou alguns versos da música para tocar nas feridas de países como o Brasil ao criticar a ascensão de presidentes que, segundo ele, “machucam as pessoas”. Na música ele canta um trecho que diz:
“Então tome cuidado Bolsonaro, Guido, Modi e Trump / Os cacerolazo [panelaço] são mais altos que todos vocês / Está batendo no coração das pessoas / E a mensagem é perfeitamente clara / Nossa Terra mãe nunca estará à venda”.
Quando cita o presidente brasileiro, ele cuspiu no chão.
Na legenda da postagem, o fundador do Pink Floyd mais uma vez cita o Brasil: “Isso é para as pessoas de Santiago, Quito, Jafa, Rio, La Paz, Nova York, Bagdá, Budapeste e todos os lugares em que o homem quer nos machucar.”
Essa não é primeira e também não será a última vez que Roger Waters demonstra o seu não favoritismo à Bolsonaro e cia, como citado a cima, em 2018 durante a turnê US + THEM, que teve sua passagem bem marcada pelo Brasil, o cantor fez questão de colocar o nome, do até então candidato a presidência, junto aos neofascistas mundias, assim como também mandou um ELE NÃO.
ROGER WATERS CRITICA BOLSONARO
I've re-recorded Victor Jara's great song "The Right to Live in Peace".
This is for the people of Santiago & Quito & Jaffa & Rio & La Paz & New York & Baghdad & Budapest and everywhere else the man means us harm.
Love R.Watch full video and read lyrics: https://t.co/S6Uroyl9QM pic.twitter.com/HUQzkHKCIq
— Roger Waters (@rogerwaters) April 1, 2020
MI NO YOUTUBE
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zwqV7xc0Cdo[/embedyt]
Mais notícia no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!