O ex-Pink Floyd Roger Waters divulgou nas redes sociais um manifesto a favor da candidata a vereadora Monica Benicio, veja o vídeo e reações
Em véspera das eleições municipais brasileiras, Roger Waters publicou nas redes sociais um vídeo em apoio a candidata a vereadora Monica Benicio (PSOL), que também é conhecida por ser a viúva de Marielle Franco. Essa não é a primeira vez que o artista utiliza de sua voz e influência para defender suas crenças: em sua última passagem pelo Brasil, o ex-Pink Floyd fez questão de colocar a hashtag “#EleNao” nos telões de suas apresentações, entre outras manifestações políticas.
Monica Benicio é candidata a vereadora no Rio pelo PSOL. No vídeo, Roger Waters fala em português sobre a importância do voto e de retirarmos o Brasil dos milicianos:
Vote Monica Benicio. Vote 50.333. Vote, vote, vote. Retire o Brasil dos assassinos, dos bandidos, dos milicianos e devolvam-no ao povo! E lembrem-se: nós estamos com vocês.
Confira o vídeo abaixo:
Nas redes sociais, a candidata se mostrou emocionada com o vídeo:
Isso é mais que uma declaração de voto, é uma declaração de amor. Ele dirige a palavra com energia e confiança com a certeza de que juntas, juntos e juntes podemos mudar a trágica história do Brasil. Espetacular. Seu apoio me honra!
O público também ficou empolgado – a maioria se pronunciou a favor da candidata, mesmo aqueles que não são “fãs” do partido ou eleitores do Rio de Janeiro: “se ele falou, quem sou eu para contrariar?”; “isso é para emoldurar na parede e fazer tatuagem”, citou outro usuário no Twitter. Um dos seguidores aproveitou a oportunidade para homenagear a carreira ativista e musical de Roger Waters:
Nunca se vendeu ao Sistema, músico, compositor clássico, lenda viva, impressionante. Parabéns Roger Waters por sua coerência e por não abandonar o Brasil mesmo quando os próprios brasileiros o abandonaram nas mãos da máfia assassina miliciana corrupta. Você é um mito.
ROGER WATERS
Vale lembrar que, antes da pandemia, o ex-Pink Floyd havia anunciado uma turnê chamada “This is not a Drill”, que prometia ser ainda mais politizada que a última “Us + Them“. Mas, infelizmente, ainda não havia datas marcadas para o Brasil.
Para mais notícias, continue acompanhando o Minuto Indie e nos siga em nossa página no Facebook!