A ESPERA VALEU A PENA: O ÁLBUM DE ESTREIA DA BILLIE EILISH ESTÁ INCRÍVEL!
Na madrugada desta sexta-feira (29), a cantora Billie Eilish finalmente lançou o seu álbum de estreia. Intitulado When We All Fall Asleep Where Do We Go?, o disco diz muito sobre a vibe e sobre as ideias da jovem cantora de apenas 17 anos. Como de praxe, o MI traz uma review falando sobre as canções inéditas presentes no álbum. Confere aí!
-
!!!!!!!:
A faixa que introduz o álbum é uma conversa entre Billie e seu irmão Finneas O’Connell.
“[Spoken: Billie Eilish & FINNEAS]
My Invisalign has…
I have taken out my Invisalign
I have taken out my Invisalign and this is the album
[Laughing]”
-
bad guy:
Uma baladinha se inicia após a primeira faixa. A vibe é a mesma de bury a friend, single lançado anteriormente e que aparece no álbum na décima música. Apesar disso, o uso de mais sintetizadores e também de autotune no final da canção, torna tudo mais sombrio. A letra traz muita provocação ao “cara mau” da história, que aparentemente faz de tudo para se exibir. Eilish quer calá-lo.
“So you’re a tough guy
Like it really rough guy
Just can’t get enough guy
Chest always so puffed guy
I’m that bad type
Make your mama sad type
Make your girlfriend mad tight
Might seduce your dad type
I’m the bad guy, duh”
Update: a canção ganhou clipe.
-
xanny:
A próxima música é mais tranquila, mas não no bom sentido. A letra aborda o uso de medicamentos, como Xanax (indicado para ansiedade), de forma irresponsável. Esse tipo de droga é conhecido por ser utilizado de forma recreativa, tal qual a maconha.
“I’m in their second hand smoke
Still just drinking canned Coke
I don’t need a Xanny to feel better
On designated drives home
Only one who’s not stoned
Don’t give me a Xanny now or ever”
-
all the good girls go to hell:
Uma das mais divertidas do álbum, essa música aborda um pouco a questão do cristianismo (Deus x Diabo, Céu x Inferno), ateísmo e ceticismo. Billie apresenta um tema polêmico de uma forma direta e reta, porém a melodia dá suavidade à canção.
“All the good girls go to Hell
‘Cause even God herself has enemies
And once the water starts to rise
And Heaven’s out of sight
She’ll want the Devil on her team”
-
8:
Para quem acompanha Billie Eilish há um tempo considerável deve conhecer essa música. 8 é a versão de estúdio de See Through [ouça], uma das canções nunca lançadas espalhadas pelo Youtube. A letra fala basicamente sobre tentar agradar alguém e isso ser cada vez mais impossível, então ela decide ir embora.
“So I think I better go
I never really know how to please you
You’re lookin’ at me like I’m see-through
I guess I’m gonna go
I just never know how you feel
Do you even feel anything?”
-
my strange addiction:
Voltando à vibe de bad guy e bury a friend, em my strange addiction a cantora fala sobre alguém ser seu vício estranho. A música é inspirada na série de TV de mesmo nome produzida pelo canal TLC. No início, meio e final da faixa há vozes identificadas como de personagens da série The Office de forma sampleada.
“You are my strange addiction
You are my strange addiction
My doctors can’t explain
My symptoms or my pain
But you are my strange addiction”
-
ilomilo:
O nome da música faz referência a um jogo de quebra-cabeças lançado em 2010. Billie contou em entrevista que adorou escrever e desenvolver essa faixa, pois adorava o jogo e sua ideia. Basicamente, ela associou as situações do jogo a situações da vida real onde você perde alguém que ama, mas no final pode recuperá-la de alguma forma.
“Where did you go?
I should know, but it’s cold
And I don’t wanna be lonely
So show me the way home
I can’t lose another life”
-
listen before i go:
Assim como a faixa 8 que na verdade é See Through, listen before i go é mais uma canção antiga de Billie chamada (e estilizada) de l i s t e n. Essa é uma música pesada, pois trata de depressão. Mas, ao mesmo tempo, é uma carta ao fãs dela em que, nas explicações do tema, ela deixa claro que eles são a razão dela continuar fazendo o que ama, mesmo com tantos problemas. “Quero que seja como um abraço mental, eu acho. […] O que eu estou realmente tentando fazer é deixar as minhas palavras ser suas palavras e se tornar as nossas”, conta ela em entrevista à Radio Energy.
“Sorry can’t save me now
Sorry I don’t know how
Sorry there’s no way out (Sorry)
But down
Hmm, down”
-
i love you:
Seguindo a cronologia de listen before i go, i love you é uma música acústica com uma letra carregada de sentimentos e emoções causados por alguém que ela gostava. Billie contou com a ajuda de seu irmão para escrever e, em entrevista à Radio Energy, contou que mal podia acreditar que havia escrito algo tão sentimental.
“Baby, won’t you take it back?
Say you were tryna make me laugh
And nothing has to change today
You didn’t mean to say “I love you”
I love you and I don’t want to, ooh”
-
goodbye:
A última faixa do álbum traz no título um adeus. Em um minuto e 59 segundos, Billie reúne tudo o que falou durante a composição das letras e também das melodias do álbum.
“[Intro]
Please, please
Don’t leave me be[Verse]
It’s not true
Take me to the rooftop
Told you not to worry
What do you want from me?
Don’t ask questions
Wait a minute
Don’t you know I’m no good for you?
Baby, I don’t feel so good
And all the good girls go to Hell
Bite my tongue, bide my time
What is it about them?
I’m the bad guy.”
OPINIÃO FINAL:
Eu estou admirada com a capacidade e talento de Billie Eilish, porém não esperava nada diferente. Como Dave Grohl disse em seu Instagram: “Ela se conecta com o seu público, as pessoas cantam cada palavra em seu show“. Eilish é um talento musical que ultrapassa os limites do pop, do rock e da mistura dos dois (indie pop). Ela consegue abordar temas com facilidade e faz questionar, além de fazer quem a ouve emergir na melodia. É definitivamente um dos melhores produtos no mercado musical. 0 defeitos!
Ouça:
MI NO YOUTUBE:
https://www.youtube.com/watch?v=Gn67gPypHQc