Remake de Scarface terá mesmo diretor do longa ‘Me Chame Pelo Seu Nome’
Novidades sobre o Remake de “Scarface”, o cineasta Luca Guadagnino (‘Call Me By Your Name’) foi escolhido como diretor do longa, que será produzido pela Universal. Anteriormente a direção já havia passado pelas mãos dos cineastas David Ayer e Antoine Fuqua.
Já havia sido divulgado que os irmãos Joel e Ethan Coen (‘Onde os fracos não têm vez’) já tinham escrito e finalizado o roteiro. Nesta nova versão a história será ambientada nos dias atuais, na cidade de Los Angeles, mas ainda não há detalhes sobre elenco e trama.
A primeira versão de Scarface é de 1932, dirigida por Howard Hawks, o filme se passa na cidade de Chicago, com o personagem Tony Montana (Paul Muni) sendo um gângster Italiano. A segunda versão aconteceu em 1984 e se tornou um clássico, dirigida por Brian de Palma. O ator Al Pacino interpretou Tony Montana, dessa vez, um traficante cubano, que após receber residência permanente nos Estados Unidos, vira o chefe do tráfico de drogas em Miami.
Essa não é a primeira vez que o cineasta Luca Guadagnino dirige um remake, foi dele o polêmico ‘Suspiria’ no ano passado. A releitura do clássico longa de 1977, dividiu opiniões e recebeu críticas negativas, até do diretor Dario Argento, responsável pelo original, alegando que o longa “traiu o espírito do filme original”.
Luca Guadagnino também é responsável pelo sucesso ‘Call Me By Your Name’, a sequência do filme já está em desenvolvimento pelo cineasta e por André Aciman, autor do livro que inspirou o longa.
MI NO YOUTUBE
Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!