Reality check for a Failed Rocknrolla é o novo single da Lo-Fi. Ouça

Reality check for a Failed Rocknrolla é a primeira composição da nova formação e conta com participação de Paulinho, do Orgasmo de Porco

Reality check for a Failed Rocknrolla é o nome do frenético single inédito que o experiente e rodado power trio de rock regressivo Lo-Fi acaba de lançar via Abraxas RecordsOuça primeiro no Bandcamphttps://lofipunkrock.bandcamp.com/album/reality-check-for-a-failed-rocknrolla.

É uma enxurrada de riffs e solos empolgantes, a primeira composição do Lo-Fi em 2020 e pós-lançamento do disco Naked Death (o 11º registro da carreira, de 2019).

Também é a primeira composição da nova formação: o baixista Velhote (que também toca no Leptospirose) se junta a Thiago (vocal e guitarra) e Marcelo (bateria). Reality check for a Failed Rocknrolla ainda tem superparticipação de Paulinho, do Orgasmo de Porco.

A música foi composta em meio à pandemia. Nasceu por uma linha de bateria de Marcelo, posteriormente musicada por Thiago, que logo enviou ao Paulinho para criar uma segunda linha de guitarra. Isso explica tantos riffs certeiros no single.

A música aponta um choque de realidade à classe artística durante a pandemia. É tanto um mea culpa como uma reflexão ampla sobre supervalorizar o próprio produto ou, então, vende a alma por status. É, ainda, uma crítica ao mercado predatório.

“É tirar do pedestal que seu talento é sagrado, porque quando bate a realidade e momentos como o de agora, difícil para todos, o mais importante é criar independente de plateia ou palmas, é ter a mente limpa”, comenta Thiago.

A capa tenta recriar esta ideia. Amontoaram as coisas de estúdio, local que ficou inativo neste período, propositalmente com aspecto de sujo e desajeitado.

Um choque de realidade, todo mundo se virando como pode, e Reality check for a Failed Rocknrolla é a trilha sonora para encarar o momento.

O lançamento exclusivo do single pelo Bandcamp é uma soma de fatores, alguns bons, outros nem tanto.

A Lo-Fi, desta vez, teve problemas com grandes plataformas e, assim, optou por fazer o lançamento da música só pelo Bandcamp, que tem feito diversas ações durante a pandemia para ajudar artistas e selos independentes, sentindo na pele o que esta monopolização das plataformas tem trazido e reafirmando que este problema está na cara de todo mundo e poucos estão vendo a realidade.

“Vivemos em um mundo digitalmente capitalizado onde poucas destas plataformas digitais comandam e fazem o que querem com os direitos dos artistas. Grandes músicos têm cada vez mais deixado estas plataformas e procurando novas formas de manter sua integridade artística e ainda assim democratizando seu trabalho para os fãs.”, argumenta Marcelo.

Lo-Fi nas redes sociais

instagram.com/lofipunkrock

facebook.com/bandalofi

Reality check for a Failed Rocknrolla

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

About Eduardo Da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

View all posts by Eduardo Da Costa →

Deixe uma resposta