RBD de volta: Universal Music disponibiliza discografia da banda nos serviços de streaming

RBD discografia

Os álbuns de estúdio agora podem ser ouvidos de forma oficial

Nessa quinta-feira (03), a gravadora Universal Music realizou o sonho de milhares de fãs ao disponibilizar online a discografia completa do RBD. Antes pertencente ao grupo EMI, os álbuns e singles do grupo mexicano estão presentes de forma oficial no SpotifyApple MusicYoutubeYoutube Music e outras plataformas.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Para comemorar os 16 anos de existência do RBD, a Universal resolveu presentear os fãs do icônico grupo mexicano. Sucesso entre os anos de 2004 e 2009, a banda de Anahí, Dulce Maria, Maite Peroni, Alfonso Herrera, Cristian Chaves e Christopher Uckermann foi formada durante a novela Rebelde e levou multidões aos estádios mundo a dentro. No dia 04 de outubro, aliás, é comemorado o Dia Mundial do RBD, pois celebra a data oficial do primeiro show que os artistas fizeram em 04 de outubro de 2004, e deve ter mais surpresas.

A novela mexicana Rebelde foi exibida de 2004 a 2006 e teve três temporadas antes de chegar ao fim. Baseada na obra argentina Rebelde Way, de Cris Moreno, a produção teve mais sucesso e atingiu níveis mundiais, o que proporcionou que a banda fosse formada oficialmente e continuasse em atividade.

DISCOGRAFIA DO RBD

Em novembro de 2004, o primeiro álbum da banda Rebelde foi lançado no México com 11 músicas gravadas em espanhol. Em agosto de 2005, a novela passou a ser exibida no Brasil pelo SBT e o sucesso imediato proporcional uma versão em português do disco de estreia nas vozes dos próprios artistas. Em setembro de 2005, Nuestro Amor chegou às lojas como o segundo trabalho do RBD, o qual ganhou versão em português em 2006.

Em setembro de 2006, o RBD chegou ao Brasil com a Tour Generátion RBD, a qual teve apresentações em 12 cidades brasileiras, sendo uma delas o Rio de Janeiro, de onde saiu o DVD Live In Rio. O RBD gravou ainda o clipe da música Ser O Parecer, primeiro single do terceiro álbum Celestial. Em novembro daquele ano, o trabalho chegou às lojas, com uma versão em português simultânea. Duas semanas depois, o disco Rebels foi lançado em inglês.

Em novembro de 2007, o álbum Empezar Desde Cero foi lançado.  Quinto álbum da carreira do RBD, o trabalho foi indicado ao Grammy Latino de 2008. Em agosto de 2008, foi anunciado o fim da banda após uma carreira extremamente bem sucedida. Em 10 de março de 2009, Para Olvidarte de Mi chegou às lojas como o último disco do grupo.

Além da discografia completa do RBD ter sido disponibilizada nos serviços de streaming, a Universal Music Mexico preparou um combo com dois CDs e camisetas para os fãs mexicanos. A quinta-feira (03) marcou ainda a estreia do grupo no Youtube. Na plataforma é possível encontrar os clipes da banda como Ser O Parecer (acima), SálvameRebelde, entre outros. Vale observar que os álbuns ao vivo Tour Generación RBD En Vivo (2005), Live In Hollywood (2006) e Hecho En España (2007) não fazem parte do catálogo.

THIS IS RBD

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

About Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

View all posts by Vitoria Correa →

Deixe uma resposta