Segundo álbum-solo do artista apresenta composições leves e pessoais, e encontra o equilíbrio da sonoridade passada e contemporânea
Já se passaram quase 5 anos desde que ouvimos o primeiro trabalho solo de Tim Bernardes, o álbum “Recomeçar” (2017), uma das obras brasileiras mais marcantes da década passada. Nesse período muitas coisas aconteceram, com ele e com o mundo; disco novo dO Terno, virada do século, pandemia, a chegada de seus 30 anos e seu nome circulando cada vez mais entre as várias gerações. Seu disco anterior diz muito sobre o encerramento e começo de novos ciclos, e cantando: “Nascer outra vez bem no meio da vida”, ele abre caminho para a chegada de um novo ciclo em sua carreira.
Em seu novo disco, Tim se mostra muito aberto em suas composições – mais até do que em todos seus trabalhos anteriores. Com 15 faixas e 58 minutos de duração, ele canta sobre a leveza romântica, relacionamentos inacabados, desejos carnais, os 26 anos e acreditar em Beatles.
Suas referências passeiam pelas sonoridades passadas e se encontram perfeitamente com a contemporaneidade. “Já me apaixonei ficando cego, bb / Com você eu sonho de olho aberto, bb”, trecho do segundo single lançado, “BB (Garupa de Moto Amarela)”, representa uma parcela pop do disco, dando equilíbrio para que canções como “Fase” e “Olha” possam ser mais profundas. “Como chegamos nesse ponto? / Quando é que foi que essa parede se ergueu entre nós dois?”, canta em “Olha”.
“Acho que tem algo contemplativo nesse álbum que se aproxima (do “Recomeçar”), tem algo sobre o amor e os relacionamentos, como no anterior, mas trago um olhar objetivo sobre um terreno mais misterioso e com uma abordagem mais astral”, comenta Tim Bernardes.
Com produção, direção, composições e arranjos assinados pelo próprio cantor, “Mil Coisas Invisíveis” foi gravado entre o Estúdio Canoa e a casa de Tim ao longo de 2021. A mixagem e a masterização ficaram aos cuidados do artista e de Gui Jesus Toledo (também responsável pela engenharia de som do álbum).
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. Acompanhe também o nosso canal no YouTube. Já assistiu nosso último vídeo?
O álbum está disponível para streaming nas plataformas digitais. Escute na íntegra: