Sarah Roston

Música exclusiva fala sobre a mulher da quebrada

A vida de uma mulher nunca é fácil e a situação se torna ainda mais agravante quando ela vive na “quebrada”. Além do preconceito social ao qual a mulher, infelizmente, ainda é submetida, é preciso trabalhar muito para colocar comida na mesa e dar uma condição de vida boa à família. Esse é o tema principal de “Bonde Chave”, nova canção de Sarah Roston. O single, produzido e composto em parceria com seu irmão Saulo Roston, foi disponibilizado nas plataformas nesta sexta (15), e traz uma mistura interessantíssima entre funk e rap.

A música foi desenvolvida para integrar a trilha sonora da mais nova série nacional do Amazon Prime Video, Sentença, da qual Sarah também participa como atriz. Ao longo dos seis episódios da primeira temporada disponibilizada, a cantora interpreta Bianca, uma rapper paulista. A série é protagonizada por Camila Morgado e também traz em seu elenco nomes como Lena Roque, Heloisa Jorge, Pedro Caetano e mais.

Logo na cena de abertura da produção, vemos a personagem de Sarah gravando, com a ajuda de Robson (irmão de Bianca na série, interpretado por Vinícius Carvalho), cenas para um novo clipe. Tudo corre bem até que a câmera pega em flagrante um assassinato, que é elementar para o decorrer da narrativa da série.

“Bonde Chave” foi produzida em apenas dois dias, por conta dos prazos apertados para a avaliação do serviço de streaming. A faixa traz em sua letra uma espécie de ode à mulher moradora de comunidades, ilustrando sua força com situações do dia a dia. “É pura magia o que as tias fazem em casa: dinheiro pra três, comida pra seis, corre na facul e depois o inglês”, contam os versos. No refrão, Sarah propõe uma pausa na correria frenética dessas mulheres e mostra que a mulher da quebrada ainda tem tempo para “mandar um quadradinho”.

A letra, também resultado da frutífera parceria entre Sarah e Saulo, cita outras influentes rappers como forma de homenagem. Ganham espaço na música Dina Di, Negra Li, Tássia Reis e Monna Brutal, em uma espécie de “linha do tempo” do rap brasileiro. “É uma música forte, com temática forte e necessária. É sobre a mulher no rap, mas estamos falando com as moradoras da quebrada em geral”, explica a cantora.

SOBRE SARAH ROSTON

Com um timbre inconfundível e muitas referências, a cantora, compositora, atriz e dançarina paulista Sarah Roston sempre nutriu influências musicais por conta de familiares e canta desde os 9 anos de idade. Não tardou muito para começar na dança e aprofundar os seus conhecimentos musicais ao lado de seu irmão Saulo Roston.

Desde então, Sarah desenvolve sua carreira como uma notável intérprete e compositora. Em 2015, ela foi uma das convocadas para a primeira temporada do programa Na Voz Delas (Canal BIS). Sua voz já foi usada para campanhas de marcas grandes como Elo, Netflix, Sony Channel e iFood. Ela também tem em seu currículo composições para nomes como Malía, Clau, KATZ e Xênia França. Como se isso já não fosse suficiente, ela lançou em 2020 o EP I Bother em parceria com o produtor musical Ed Côrtes (“Cidade de Deus”). Canções deste lançamento entraram para trilhas sonoras de séries internacionais como Vis a Vis (Netflix), Todxs Nós (HBO) e a série documental Skate Le Monde.

SOBRE SAULO ROSTON

Saulo Roston é sinônimo de comprometimento quando o assunto é música. Começou sua carreira artística aos 11 anos e não se limitou ao Brasil para explorar seus horizontes. Em um intercambio na Malásia, fez participações em shows do rapper Joe Flizzow, um grande artista local. Também ganhou reconhecimento no Brasil ao vencer a edição do programa Ídolos de 2009. A partir da crescente visibilidade de suas composições em inglês e em português, Saulo desenvolveu parcerias com nomes que vão desde Seu Jorge até o grupo norte-americano Take 6 e o renomado arranjador Onree Gill (que já trabalhou com nomes como Alicia Keys e Mary J. Blige).

Assim como a irmã, Saulo já gravou diversas campanhas publicitárias para empresas como C&A, Colgate, Apple e mais. Juntos, os Roston vão compor e produzir a trilha sonora de “Outono – Um Ano Inesquecível”, novo filme dirigido por Lázaro Ramos.

Sarah Roston

LETRA – “BONDE CHAVE”

(Composição: Sarah Roston e Saulo Roston)

Bonde chave chega na estica é um absurdo
Quando as gata pega o mic os fela ficam mudo

Legado tremendo, tamo focada na missão
O grave batendo, e as cria passando visão

Esta mulherada
É alma da quebrada
É pura magia, o que as tia faz em casa
Dinheiro pra 3 comida pra 6
Corre na facul antes do inglês
Meu rap ta aqui chegou, minha vez
Para o beat um poquinho
Vou mandar um quadradinho pro seis.

Sabe que a gata quando quer rima com vontade
Essa sentada te deixou com saudade
Mas esse rap aqui é prioridade

RanDANDANdAN
O bonde não pode para
Pode pá
Bi Bianká

Tipo Dina Diiisspontando na cena inspirando muita por aii,
Colou Negra li, com a voz arrepia do Oiapoque ao Chuí
E vem Tassia reis, mandando um inglês, a Monna é Brutall
O é mil grau, ya estoy aqui, chegou minha vez
Para o beat o pouquinho,
Vou mandar um quadradinho pros ceis

SARAH E SAULO ROSTON

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter.

Autor

  • Eduardo da Costa

    Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Escrito por

Eduardo da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais:

Facebook: duffnfedanfe;
Instagram: nfedanfe;
Twitter: _duffe;
Last.Fm: duffhc3m;
Pinterest: duffe_;