Ice Nine Kills traz mais um disco teatral inspirado em filmes de terror com a sequência “Welcome To Horrorwood: The Silver Scream 2”

 

“Welcome To Horrorwood: The Silver Scream 2” marca a sequência de Ice Nine Kills ao brilhante “The Silver Scream”

 

O Ice Nine Kills é uma das bandas mais criativas do metal atual. O grupo é fanático por filmes de terror, o que serviu de base para o excelente disco “The Silver Scream” (2018) e sua sequência“Welcome To Horrorwood: The Silver Scream 2″ (2021). A banda traz uma vibe Panic! At The Disco goes metal, unindo muito bem teatralidade e o peso do metal. No novo trabalho, é impressionante como o INK investe nos clipes, que são super bem produzidos, o que não é fácil para uma banda de pequeno porte, e seguem uma história que vai se conectando a cada vídeo. Na lore do álbum, temos um serial killer que vai liberando fitas incriminando Spencer (vocalista da banda) de ter matado a sua noiva. Cada fita equivale a uma das músicas do álbum, que é inspirada em um filme de terror. Nos clipes, a banda traz participações especiais como James A. Janisse e Chelsea Rebecca, do canal Dead Meat, e Ash Costello e Nikkie Misery, da banda New Years Day.

 

Em relação aos videoclipes, o Ice Nine Kills lançou de “Hip To Be Scared (feat Jacoby Shaddix)”, que é inspirado em “Psicopata Americano“, “Assaults And Batteries“, que é baseado em “Chucky: O Boneco Assassino“, “Rainy Day“, que é inspirado na franquia de jogos “Resident Evil“, e “Funeral Derangements“, que faz referência a “Cemitério Maldito“.

 

O disco em si é muito redondinho, é bem dinâmico e flui muito bem entre o pesado e o melódico teatral. Alguns destaques, além dos singles, que são todos ótimos, são “The Shower Scene“, que é inspirado em “Psicose” e traz uma melodia chiclete e incorpora a música tema de forma genial, e “Take Your Pick (feat. Corpsegrinder)”, baseada no filme “My Bloody Valentine“, que é a faixa mais pesada do álbum e é o puro suco do caos (amamos). Outras ótimas músicas do disco são “The Box (feat. Brandon Saller e Ryan Kirby), que traz um refrão que fica na cabeça e faz referência ao filme “Hellraiser“, “F.L.Y. (feat. Buddy Nielsen)”, que é baseada no filme “A Mosca“, e “Wurst Vacation“, que traz trechos em alemão, muita influência de Rammstein, e faz referência ao filme “O Albergue“.

Com certeza “Welcome To Horrorwood: The Silver Scream 2” se tornou um dos meus discos favoritos do ano, sendo perfeito para a spooky season. Vale o play, expecialmente no Halloween!

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.

 

Autor

  • Juliana Guimarães

    Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫

Escrito por

Juliana Guimarães

Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫