Hate Moss lança clipe de Eremita, primeiro single do novo disco
Audiovisual do duo ítalo-brasileiro tem estética lo-fi e foi gravado pelas ruas da cidade medieval de Monopoli (Itália). O duo Hate Moss, formado pelo ítalo-brasileiro Ian com a italiana Tina, lançam nesta quarta-feira (16) o videoclipe de Eremita, o primeiro single – que chega ao streaming nesta sexta (18) – do segundo disco, “NaN” (Not a Number), previsto para sair em maio tanto nas plataformas como em formato físico.
O clipe, em estética lo-fi, foi filmado pelo próprio duo, usando a técnica Datamosh, durante uma viagem à cidade italiana litorânea medieval de Monopoli, na região de Puglia.
No Brasil, a Hate Moss promove este e os próximos lançamentos por meio do selo Before Sunrise. Na Itália e Reino Unido, a distribuição acontece pela gravadora do duo, a Stock-a, enquanto na América Latina sai pela Rock City.
Faça aqui o pré-save de Eremita no streaming.
Eremita, o videoclipe
Os cenários medievais dos palácios de cores quentes em uma noite de verão se fundem com as imagens pixeladas com falhas intermitentes, em uma única tomada em “rewind” de um passeio pela multidão desavisada e curiosa.
A ideia, conta a Hate Moss, é contrastar a beleza da beleza histórica de Monopoli com a sujeira digital criada pelo Data Mosh. Segundo o duo, esta mescla representa muito bem a mensagem que a música expressa: o conflito.
Isso se resolve com a protagonista “abandonando o campo” e percorrendo um caminho contracorrente que vai da Beleza Estética, representada no vídeo pela Catedral de Madia, à Beleza Ética, representada pela igreja do Purgatório, importante por suas representações do vários “Memento Mori”.
Eremita, a música
A lo-fi Eremita tem nuances de balada, no entanto, é também atmosférica e enigmática, com diversos momentos de tensão.
Já os instrumentos acústicos sugerem transportar o ouvinte para um ambiente mediterrânico antigo, carregado de uma sonoridade ao estilo trip-hop.
“Viria a mente Dead can dance, Liars misturado com um De André com Tom Zé”, contam Ian e Tina sobre a sonoridade de Eremita.Num diálogo hipotético com um interlocutor cujo único interesse é o de opinar sobre os outros, as vozes ora distantes e ora incrivelmente próximas juntam-se às guitarras e samples.
A música tem participação de Donato Panaccio no baixo e Arp Guitars e Mauro Polito no trompete.
Hate Moss
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter.