Quatro meses após o lançamento do álbum “O Jangadeiro da Alvorada” venho dizer que sim, sim, a obra da banda Camurça continua incrível! O caminho criada pela banda em seu trabalho, te transportará para um mundo que mistura uma vibe “jornada do herói”, contos folclóricos e muita brasilidade. Tudo em um visual lindo, começando pela capa!
“Verão sem Carnaval/Amor sem alegria/Eu tava no mundo da lua/E na lua era dia”
Camurça é uma mistura de rock, MPB e ritmos regionais com a pitada das raízes do Nordeste, como maracatu e baião. Bom, mas realmente a origem é nordestina, pois, apesar de estar radicada em São Paulo, ela se formou no Ceará.
“O Jangadeiro da Alvorada”, lançado pelo selo Orangeira Music, conta com a assinatura do produtor Matheus Brasil e participação de Gabriel Aragão, da banda Selvagens à Procura de Lei na faixa “Entremar”, a minha preferida do projeto! Destaco também como minhas favoritas a “Cada Caos” e “Nas Veias de Gaia“.
A criatividade da banda pode ser vista ao vivo em palcos divididos com grandes nomes, como Os Paralamas do Sucesso, Fresno, Dead Fish e Di Ferrero, agora em 2024, mas também no Youtube com os clipes belíssimos de animação: Entremar e Nas Veias de Gaia.
O projeto, caracterizado por eles até como um baião-emo, conta com dez faixas que mesmo diversificadas entre seus gêneros, constitui um resultado homogêneo, crescente e que te fará refletir. Garanto que não dá pra ouvir “O Jangadeiro da Alvorada” apenas uma vez.