Plastic Hearts

Plastic Hearts: o que é rock segundo Miley Cyrus?

O álbum que traduz quem é a artista

“Rock: palavra em inglês que significa rocha mas também usada como substantivo ou verbo que significam balançar algo ou alguém”. Desde o lançamento de Plastic Hearts, um dos comentários recorrentes foi: A Miley fez um álbum de rock. Realmente não da pra negar que diferente dos projetos anteriores, a sonoridade tem mais guitarras, linhas de bateria e baixos marcantes, mas tal como o rock, é impossível limitar a Miley a um estilo, então ampliaremos o conceito de rock por aqui.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Não só a sonoridade voltada para o rock, o álbum todo é composto de uma atitude rock and roll. Não digo somente pela figura da Miley que sempre manteve sua identidade artística bem marcante, digo pelo sentimento causado por cada faixa deste álbum. Seja em faixas mais lentas como em Angel Like You ou em faixas mais potentes como WTF Do I Know, ouvir esse álbum traz sentimentos parecidos com os que é possível sentir ouvindo o Dookie do Green Day ou o Americana do The Offspring, aquela sensação de juventude e inconsequência que te domina desde a primeiras faixas e que se extende até os últimos segundos da última música.

Ouça WTF Do I Know

Esse álbum não é rock só musicalmente, mas esteticamente falando também. Desde a capa até os feats e singles, ousaria dizer até que Dua Lipa e Joan Jett causaram impactos bem parecidos em suas participações. Sem excessos ou ausências, tudo parece se encaixar perfeitamente na experiência de conhecer o Plastic Hearts.

Outro ponto a se destacar é a pluralidade impecável da Miley como artista, seja cantando Dolly Parton ou Dolores O’Riordan, ela se reafirma como intérprete sem abandonar a própria identidade marcante de quem conhece o melhor não só de dois mundos mas de todos eles. É mosh pit no show da Miley que vocês queriam?, foi exatamente isso que vocês conseguiram. Independente das interpretações que já alcançaram esse álbum desde sua origem, a mais concreta é que ele foi uma tentativa bem sucedida. Miley mais uma vez nos choca de maneira positiva.

Ouça o cover de Zombie por Miley Cyrus

MILEY CYRUS – PLASTIC HEARTS

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *