Lollapalooza Brasil divulga lineup por dia

Parte 1: O Minuto Indie lista 10 artistas imperdíveis na próxima edição do Lollapalooza

O Lollapalooza anunciou na última quinta-feira (10), o line-up oficial da próxima edição, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de abril em 2020. Pensando nisso, o Minuto Indie resolveu listar os shows que você não pode perder no Lollapalooza 2020, para você já começar a ouvir e não perder nenhum deles. Confira:

Os shows que você não pode perder no Lollapalooza 2020

1 – Cage the Elephant

Cage the Elephant é conhecido por seus shows sempre enérgico, que não deixa ninguém ficar parado. A banda lançou esse ano o sombrio álbum Sociel Cues, que foi totalmente aclamado e levou a banda a outro patamar. Eles retornam ao Lolla, após três anos da última apresentação.

Ouça também: Cigarette Daydreams e Social Cues.

2 – Brockhampton

Um dos grupos mais comentados dos últimos anos, vem ao Lolla para o seu primeiro show no país. Com ares de Boy Band, o coletivo de 14 pessoas ficou popular ao lançar a trilogia Saturation, que tratava de assuntos como depressão, homossexualidade, amor, amizade, fugindo de todos os esteriótipos conhecidos no hip-hop.

Em setembro, o Brockhampton lançou o novo álbum GINGER.

 

Ouça também: SWEET e NO HALO

3 – Lana Del Rey

A rainha do Pop/Indie retorna mais um ano para o Lollapalooza, dessa vez após lançar o seu mais recente disco Norman Fucking Rockwell, muito elogiado por fãs e crítica.

Ouça também: Doin’ Time e Hapiness is a Butterfly.

4 – A Day To Remember

A próxima edição do Lollapalooza trará alegria aos fãs de hardcore, com a banda A Day To Remember. Em 2019, o grupo lançou um novo single com o DJ Marshmello, a música “Rescue Me” após três anos em hiatus.

Ouça também: If It Means a Lot to You e Degenerates.

5 – Rex Orange Country

Alexander O’Connor, ou Rex Orange Country, é um músico e compositor britânico de 21 anos. Considerado pela crítica uma promessa musical, o artista vem ao Brasil pela primeira vez, com seus sucessos e uma legião calorosa de fãs.

Ouça também: Loving is Easy e New House.

6 – King Princess

A cantora e multi-instrumentista norte-americana Mikaela Strauss (King Princess) de 20 anos, conquistou a todos em seu single de estreia, a balada romântica “1950”. King Princess possui um jeito intimista e deve transportar esse sentimento para o palco do Lollapalooza.

Ouça também: 1950 e Talia.

7 – Wallows

A banda Wallows tem apenas um EP e um álbum lançado em março desse ano. Com uma pegada alternativa/retrô, eles já colecionam uma certa popularidade na internet. O vocalista do grupo é Dylan Minnette (o Clay da série 13 Reasons Why). Eles também possui um feat. com outra nova queridinha do indie, a cantora Clairo.

 

Ouça também: 1980s Horror Film e Remember When.

8 – IDLES

A quinteto britânico de punk rock, que estourou recentemente na cena jovem inglesa, existe desde 2011. O segundo disco dos caras intitulado “Joy as an Act of Resistance”, foi lançado no ano passado.

Ouça também: MERCEDES MARXIST e Mother.

9 – Kali Uchis

A colombiana Kali Uchis, se tornou referência no pop latino, após lançar Isolation, seu disco de estreia no ano passado. O álbum também possui diversas influências de jazz e o R&B e rap, que promete agitar o palco do Lollapalooza.

Ouça também: Just a Stranger e Miami.

10 – Vampire Weekend

Não poderíamos terminar a lista dos shows que você não pode perder no Lollapalooza 2020 sem lembrar do Vampire Weekend, uma das bandas mais famosas de indie rock, retorna ao Lollapalooza após seis anos. Agora com o recém lançado disco Father of the Bride.

 

Ouça também: Sunflower e Diane Young.

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor

Escrito por

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.