‘O Líder Em Movimento’: rapper BK lança terceiro disco da carreira

BK O Líder em Movimento

Obra é assinada pelo nome oficial do artista

Nessa segunda-feira (07), o rapper BK lançou o tão aguardado terceiro álbum de estúdio, intitulado O Líder Em Movimento. A obra traz dez faixas com referências de Martin Luther KingMarielle Franco, entre outros, no combate ao racismo.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Utilizando seu nome de nascimento Abebe BikilaBK lança O Líder Em Movimento repassando sua história e a atualidade. O disco se desenvolve sob a visão de um herói inspirado pelos nomes citados, pelo rapper referência mundial Tupak Shakur e por Malcolm X. Além disso, ele traz a base recebida por ele em casa e suas vivências na infância, quando recebeu o apelido BK.

Em um 2020 marcado pelos protestos em prol do movimento Black Lives Matter, uma produção como a de O Líder em Movimento, de BK, é mais uma manifestação necessária. Em entrevista ao UOL, o rapper explicou que o processo de produção do álbum se deu antes do “rolê de Vidas Negras Importam”, o que acabou coincidindo e fazendo mais sentido.

“A bomba estourou agora, mas esse momento já tá vindo de 500 anos pra cá. De alguma forma a gente já sabia que ia acontecer essa explosão. Eu faço música de preto pra preto, isso é um fato. Não preciso ficar o tempo todo falando ‘é isso’, ‘é isso’, mas acho que chegou o momento em que eu precisava ser mais explícito e interessante, tocar numa tecla que o rap já fala há muitos anos, e a gente tem que saber falar isso sem ser chato”, explica BK.

BK

BK ganhou notoriedade com o ábum Castelos e Ruínas, de 2016, onde trouxe parcerias com Luccas Carlos e, mais tarde, gerou projetos paralelos ao disco. Em 2018, lançou Gigantes, uma obra mais incisiva que a primeira, abordando sempre a temática do racismo e das lutas.

BK – O LÍDER EM MOVIMENTO

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

About Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

View all posts by Vitoria Correa →

Deixe uma resposta