Lançado na última sexta (31), “Bad” traz narrativa com clima de suspense
Sozinho em um quarto de hotel. Visões conturbadas, distorções da realidade, pensamentos confusos. Tem algo estranho acontecendo! Embalado por arranjos densos de guitarra, Bad é o novo single de Thalles, já presente no primeiro EP de sua carreira, ganha uma versão repaginada em termos de sonoridade, letra e mixagem. Trazendo um rock alternativo, o artista mergulhou em inspirações cinematográficas de Quentin Tarantino para a criação do single, lançado nessa sexta-feira (31).
Com guitarras sempre em evidência, a trilha sonora é um dos pontos fortes da filmografia do cineasta, muitas vezes assumindo o papel de personagem principal da trama. No single Bad, o personagem e a melodia de Thalles se complementam em uma construção única da narrativa, com efeitos sonoros que contribuem para a caracterização da história.
“Reescrevendo a letra todos esses anos depois, eu me abasteci bastante de conteúdos com uma vertente mais thriller, com um clima de perigo no ar. Tanto a letra quanto a melodia me ajudaram a criar esse ambiente sombrio e, ao mesmo tempo, envolvente”, diz Thalles.
A canção é o 9º lançamento do projeto 12 X single, que traz uma nova música por mês ao longo de um ano. O projeto já tem outros oito singles lançados, como The Truman Show, Katie Don’t Be Depressed, It’s a a New Year and We’ve Never Been so Old, O Rio que Amava o Mar, a versão alternativa em francês e inglês de You, The Ocean and Me, Crying on the phone, Temporary Palace e Everybody Dies.
SOBRE THALLES
Com uma forte bagagem das artes cênicas, Thalles já mostra em sua música as influências do cinema, sempre trazendo doses de lirismo, dramas, paixões e personagens às canções. Seu primeiro álbum, Utopia, traz 11 faixas autorais divididas em dois atos: um mais solar e outro mais frio. Seu rock alternativo ecoa com sons metalizados e elementos eletrônicos, com a presença de instrumentos como charango, viola violino, quarteto de cordas. Cada uma das músicas do disco formam uma história de um único universo narrativo, com clipes dirigidos pelo próprio Thalles.
O primeiro trabalho de Thalles no cinema foi com o filme Yonlu, com direção de Hique Montanari, que resultou no prêmio de Melhor Ator pelo New Renaissance Film Festival de Amsterdam, além de Prêmio Humanidade pela mensagem social que o filme possui. Thalles também foi premiado como Melhor Ator pelo Agenda Brasil, Festival Internacional de Cinema Brasileiro, em Milão, na Itália. Além disso, Yonlu também recebeu o prêmio Abraccine de “Melhor filme brasileiro de diretor estreante” na Mostra de São Paulo em 2017 e também recebeu indicação no Festival Internacional de Cinema de Madrid nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator.
Thalles faz parte do elenco do filme O homem cordial, dirigido por Iberê Carvalho e estrelado por Paulo Miklos, que estreou na mostra competitiva do 47º Festival de Cinema de Gramado, em agosto. Seu trabalho mais recente no cinema é o papel como protagonista no filme brasileiro Ecos do Silêncio, produzido pela Asacine, que se passa em três países: Brasil, Argentina e Índia, com locações nas cidades de Brasília, Buenos Aires e Varanasi. Na televisão, o artista está gravando As Five, série original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo com estreia prevista para 2020. O spin-off de Malhação mostra a continuação da trama, com Thalles interpretando o personagem Nem, que será par romântico de Benê (Daphne Bozaski) na série.
Bad – novo single de Thalles
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.