Festival de Recife que acontece dia 21 de outubro conta com nomes como Marcelo D2, N.I.N.A., Luedji Luna e Tuyo

O festival No Ar Coquetel Molotov celebra 20 anos de trajetória com uma edição especial. No dia 21 de outubro, no Campus da UFPE, em Recife, serão três palcos (Coquetel Molotov, Natura e KMKAZE) com mais de 30 shows de artistas como Marcelo D2, Luedji Luna, FBC, Tuyo, Afroito, Bixarte, Irmãs de Pau, Badsista e Boogarins tocando o clássico Clube da Esquina. O evento tem o patrocínio da Natura, Prefeitura do Recife, Devassa; o apoio da Moka, Livre de Assédio, British Council, Fábrica; e a realização da Coda Produções. Os ingressos podem ser adquiridos na Sympla.

O festival No Ar Coquetel Molotov é um evento de referência na música independente no Brasil desde 2004. Com uma seleção de artistas que misturam inovação e qualidade, o festival revela novos nomes e traz grandes nomes que rompem com os padrões musicais. Com mais de três dezenas de artistas e 12 horas de música, o No Ar Coquetel Molotov celebra 20 anos de existência. O festival aposta em uma diversidade de sons e vozes, com um lineup que tem 60% de mulheres.

“É uma vitória chegarmos a nossa 20ª edição ainda com a sensação de estarmos fazendo um festival inovador, vibrante e pioneiro. Temos premissas cada vez mais claras (equidade de gênero, acessibilidade e sustentabilidade) com uma curadoria que procura dar luz principalmente a novos artistas”, comemora Ana Garcia, diretora do evento.

Coquetel Molotov Negócios

Na semana do festival, antes do dia 21, a programação de shows é precedida pela iniciativa Coquetel Molotov Negócios. O evento é uma oportunidade de formação e interação entre os profissionais e os criadores da música. Nele, são realizadas palestras, debates e pitchings com artistas, produtores, curadores e agentes criativos que atuam na cena musical.

O programa inclui debates, oficinas, showcases e pitchings com novos artistas, abordando temas como a presença feminina no brega, a preservação da música local e a cultura em relação à crise climática. Além disso, o evento contará com a presença de artistas como Pablo Bispo, Bixarte, FBC e N.I.N.A do Porte, juntamente com profissionais da indústria musical.

A programação acontecerá nas casas do complexo cultural do Pátio, incluindo a Casa do Carnaval e o Núcleo Afro. À noite, o público poderá desfrutar de showcases gratuitos com artistas locais e convidados. A edição deste ano será acessível, com intérpretes de LIBRAS e suporte para pessoas com deficiência.

O evento começa com pitchings de artistas pernambucanos e nordestinos selecionados, que terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos a profissionais da indústria musical. A programação inclui debates sobre o futuro da música, gestão financeira, maternidade na produção cultural e o brega pernambucano feminino, entre outros temas.

No último dia, haverá discussões sobre a cultura e a justiça climática, a engenharia da música pop e apresentações ao vivo de artistas selecionados. O evento encerra com um debate sobre os 50 anos do hip-hop e o papel dessa cultura na vida das pessoas.

Os showcases noturnos contarão com apresentações de diversos artistas, proporcionando uma experiência musical única para o público presente.

O Coquetel Molotov Negócios, apresentado pelo Ministério da Cultura e Nubank por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, chega à sua quinta edição com o objetivo de fortalecer a cena musical de Pernambuco. O evento acontecerá de 18 a 20 de outubro no Pátio de São Pedro, no Recife, e conta com patrocínio do Nubank, apoio do Sebrae e realização da Coda Produções. Programação e horários, aqui.

 

Ouça a playlist oficial do No Ar Coquetel Molotov 20 Anos aqui

https://open.spotify.com/playlist/2iADCSpQxbk2nzzgqnAahX 

Mais notícias no Minuto Indie.
Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube!

Autor

  • Luan Gomes

    Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"

Escrito por

Luan Gomes

Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"