Recentemente a banda lançou seu primeiro EP intitulado apenas como “DALL”. Contudo, a banda topou fazer uns alguns minutos de entrevista com o site. Na entrevista você encontrará mais informações sobre o início da banda, significado do título do novo trabalho, assim como as grandes inspirações dos caras no processo de composição das melodias e das letras. Confira:
Entrevista com DALL
Minuto Indie: Como foi a tomada a decisão de Rafael, Filipe e Darwin entrarem para o projeto do Rodolfo?
DALL: O Rodolfo, após ter iniciado a ideia do projeto e gravar a primeira faixa (Despertar), chamou o Rafael, o Filipe e um outro baterista na época para tocar as músicas. Conforme foi se passando o tempo, surgiu a ideia de fazer da DALL uma banda. Um pouco mais tarde, quando a banda já estava mais consolidada, o Darwin entrou no lugar do antigo baterista.
Minuto Indie: Nesse tempo que vocês estão juntos qual foi o maior desafio que vocês encontraram na produção desse primeiro EP?
DALL: Foram muitos desafios! Desde a verba (já que o EP foi produzido de forma inteiramente independente) até questões mais do trabalho em si. Havia dias em que não era produzido nada por falta de criatividade, de sintonia… Houve bastante trabalho até todos os detalhes das canções ficassem bons.
O Novo Trabalho
Minuto Indie: O título do EP “DALL” é como se nos levasse a conhecer a banda, como um convite, essa foi a ideia original? Houve algum outro nome que foi discutido para intitular o EP?
DALL: Exatamente essa a ideia! Assim como a primeira faixa, “Despertar”, que foi nosso primeiro single lançado, o EP também traz a ideia de que estamos nos apresentando, pedindo licença para mostrar e jogar nosso som ao mundo.
Isso tudo infelizmente não foi muito discutido, pois quando o Rafael e o Filipe entraram na banda, a ideia do EP já estava mais ou menos estruturada.
Minuto Indie: Quais artistas foram as grandes inspirações na produção do EP?
DALL: É bastante clara a influência da banda brasileira Forfun, especialmente em seus últimos trabalhos. Também nos inspiramos bastante na cena atual do reggae (com bastante delay e loops de baixo), no funk dos anos 70 e no rock alternativo do início dos anos 2000. Se é pra citar artistas, diríamos que além do Forfun, também nos influenciam Tim Maia, Red Hot Chili Peppers, Funkadelic, Rebelution, Mike Love, BNegão e Rage Against the Machine.
Minuto Indie: A banda irá fazer algum show em breve para promover o novo projeto?
DALL: Em breve não, estamos dando um tempo nos shows até segunda ordem. Estamos organizando quais serão nossos próximos passos. Porém, não descartamos um posterior show de promoção do EP, talvez quando houver o lançamento físico, que tem boa possibilidade de ocorrer.
Confira o som da banda DALL.