MI INDICA: Top músicas de Halloween do Rock ao Pop

MI INDICA: Músicas de Halloween

É hora de começar a se preparar para o Halloween, e o MI selecionou algumas músicas para fazer parte da sua playlist durante a spooky season

 

Para celebrar a época, o MI INDICA selecionou algumas músicas de halloween, umas bem conhecidas e outras nem tanto, mas que precisam estar presentes na sua playlist durante a spooky season. Pois outubro já chegou com tudo,  trazendo com ele uma das melhores épocas do ano: outono e halloween, bom no hemisfério norte ao menos, já que por aqui o mês começou bem quente. Mas o que importa mesmo é que do nosso jeitinho brasileiro, o “dia das bruxas” se faz presente.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Nossa lista vai do rock ao pop, já que todos os ritmos, quase todos, têm alguma canção bem marcante sobre a época, seja com o clipe, com a letra, com a melodia, enfim, o halloween se faz presente em diversas canções, então abre o bloco de notas por ai e já vai salvando todas a músicas citadas por aqui, para você aproveitar e curtir bastante.

MÚSICAS DE HALLOWEEN

1- THRILLER – MICHAEL JACKSON 

Basicamente a principal de todas, Thriller é um marco na história da indústria musical e a música oficial de todo halloween.  Quem nunca arriscou pelo menos um passinho da coreografia que atire a primeira pedra!

2- EVERYBODY – BACKSTREET BOYS

Clássica! A letra pode não falar sobre a data especificamente, mas ninguém pode discordar que o vídeo é simplesmente um dos mais icônicos da época, fora que a coreografia também já  foi muito reproduzida…

3 –  THIS IS HALLOWEEN – O ESTRANHO MUNDO DE JACK (PANIC! AT THE DISCO VERSION)

O Estranho Mundo de Jack é um filme que se pode assistir tanto no halloween quanto no natal que o sentimento será o mesmo. Uma das melhores animações da Disney, e o Panic! At The Disco regravou a principal canção da animação.

4 – PET SEMETERY – RAMONES

Mais uma clássica! Pet Semetery foi escrita para o primeiro filme baseado na obra de Stephen King, Cemitério Maldito.  E o vídeo foi filmado em uma noite de lua cheia em um cemitério de Nova York.

5 – HELENA – MY CHEMICAL ROMANCE 

Clássico do emo dos anos 2000, Helena do MCR  é homenagem a avó de Gerard Way, que morreu durante a produção do disco Three Cheers for Sweet Revenge.  O clipe é junção de todos os símbolos da cultura emo: igrejas, velas, funerais em dias de chuva, maquiagem pesadas e uma dançarina vestida de preto que se levanta do caixão para dançar.

6 – THE KILL – THIRTY SECONDS TO MARS

Stephen King dá aula de terror faz anos, prova disso é The Kill com seu vídeo todo inspirado em O Iluminado, uma das obras mais conhecidas de King.

7 – THE NUMBER OF THE BEAST – IRON MAIDEN 

A faixa-título do terceiro álbum de estúdio do Iron Maiden foi uma inspiração do baixista Steve Harris depois de ter tido um pesadelo após ter assistido ao filme Profecia II  e lido o poema “Tam o’Shanter” do escritor escocês Robert Burns. A canção ainda conta com uma introdução clássica e sombria narração do Apocalipse pelo ator inglês Barry Clayton.

8 – HIGHWAY TO HELL – AC/DC

Canção que da título a um dos mais importantes álbuns do AC/DC, e que possui um dos toques de guitarra mais inconfundíveis de todos os tempos. Clássico mesmo.

9 – UNDEAD AHEAD 2: THE TALE OF THE MIDNIGHT RIDE – MOTIONLESS IN WHITE 

Inspirada na lenda do cavaleiro sem cabeça, essa definitivamente não podia ficar de fora.

10 – SHUT UP – NEW YEARS DAY 

Inspirado em “American Psycho” um clássico do terror estadunidense nos anos 2000.

11- SWEET DREAMS (ARE MADE OF THIS) – MARILYN MANSON 

A música original não é do Marilyn Manson, que do seu jeito um tanto quanto bizarro, regravou a canção.

12- BAD ROMANCE – LADY GAGA

Bad Romance nem precisa de descrição, sinceramente.

13 – PARTY GIRL – MCFLY

Com uma pegada pop/rock que só McFLY consegue fazer, Party Girl precisava estar aqui.

14 – BLACK MAGIC – LITTLE MIX 

Quem me dera encontrar esse livro que as meninas do Little Mix encontraram…

15 – I’M IN LOVE WITH A MONSTER – FIFTH HARMONY 

Feita para a trilha sonora de Hotel Transilvânia 2, I’m In Love With A Monster também se tornou um clássico do pop para essa época.

16 – HAUNTED – BEYONCÉ

Outra que dispensa apresentações.

17 – BURY A FRIEND – BILLIE EILISH 

A letra e o clipe de bury a friend foram feitos pela perspectiva do monstro que vive embaixo da cama da cantora, que tem toda essa vibe de “loucura” e melancolia.

18 – POPULAR SONG – MIKA FT. ARIANA GRANDE

Essa é praticamente um relíquia do pop.

19 –  CONTROL – HALSEY

Em seu álbum de estreia, Halsey nos forneceu diversas músicas icônicas, e Control é uma delas, e infelizmente não conta com um vídeo clipe, mas sua letra é bem intensa.

20 – THE OTHER SIDE OF HOLLYWOOD –  JULIE AND THE PHANTOMS SOUNDTRACK

Em 2020 a Netflix soltou o rebot de uma série brasileira, e logo de cara a versão americana de Julie e os Fantasmas já conquistou muita gente, e parte do sucesso vem da sua trilha sonora, The Other Side of Hollywood é uma das melhores canções do seriado, e fala sobre o outro lado da vida em Hollywood, a vida após a morte. A canção é interpretada pelo talentosíssimo Cheyenne Jackson (American Horror Story).

21 – FALL OUT BOY – THE YOUNG BLOOD CHRONICLES

Há alguns anos atrás, o Fall Out Boy resolveu promover seu quinto álbum de estúdio, o Save Rock and Roll de uma maneira diferente, TODAS as músicas do disco ganharam clipes, que juntos contavam uma história digna de halloween. 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

 

Deixe uma resposta