Show de lançamento acontece dia 28 de março no Rio
A delicadeza de Luíza Boê se revela de forma envolvente no álbum de estreia, “Luíza Boê”. Lançado dia 16 de março, reúne dez faixas cuidadosamente pensadas pela cantora da nova MPB. O disco começa com “Cocoon”, divulgada ainda em 2017. A música traz o sentimento de acordar cedinho, ver o sol raiar e ir esquentando aos poucos. A ideia da mineira-capixaba foi fazer com que cada música transparecesse sua essência, mas fizesse parte de um dia sonoro completo.
Assim, ao longo do álbum conseguimos sentir aos poucos o passar de um dia. A chegada da tarde vai se revelando até que as músicas se tornam mais místicas e pesadas, trazendo o frescor da noite em “Carta de Despedida”. O álbum termina com “Valsa para Roberto”, canção que traz de volta a sensação do raiar do dia, o que colabora para o efeito cíclico do álbum.
A voz doce de Luíza se agrega a diferentes arranjos na essência particular de cada faixa. É um álbum que passa de forma coerente a sensação de tranquilidade, agradando o público indie e os fãs de MPB. “Esse disco, em sua pluralidade de junções cósmicas, é o reflexo de um grande resgate de mim mesma, da minha essência – é o que me compõe e me faz compor. Cada música, tão singular, como tudo que é feito pelas mãos de um artesão, recebeu um olhar diferente, um cuidado, uma ontologia que refletisse sua intenção de existência”, conta Luíza.
O álbum foi produzido por Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR) e conta com participações especiais de Posada e Gabriel Ventura (Ventre). O show de lançamento acontece dia 28 de março às 20h, na Audio Rebel, no Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser obtidos no Sympla.
“Luíza Boê” já está disponível nas plataformas de streaming. Confira: