Lollapalooza Brasil será adiado devido ao coronavírus, diz site

Edição brasileira teria artistas inéditos no lineup

Durante toda a quinta-feira (12), diversos anúncios de cancelamento de eventos musicais foram noticiados por todo o mundo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o Lollapalooza Brasil será adiado após a Organização Mundial da Saúde declarar o coronavírus uma pandemia. O evento estava previsto para ocorrer nos dias 03, 04 e 05 de abril.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Lollapalooza Brasil adiado

Um dos eventos mais aguardados, o Lollapalooza Brasil deve seguir o protocolo e cancelar sua edição de 2020. Assim como as edições da Argentina (27 e 28 de março) e do Chile (29 de março), a edição brasileira deverá ser adiada e ainda não possui nova data. De acordo com informações, a produtora do evento, Time For Fun, afirma que estão trabalhando para que as novas datas aconteçam ainda este ano.

A organização ainda não se pronunciou oficialmente pois deseja informar ao público do adiamento com uma nova data ou algo próximo a isso. O posicionamento oficial deve ocorrer nas próximas horas.

Para não criar desinformação, realizaremos uma nova publicação assim que o anúncio oficial for divulgado pela produção do Lollapalooza.

LINEUP

Lollapalooza Brasil tem em seu lineup novos artistas, velhos conhecidos e inéditos. De The Strokes Travis Scott, o festival apresenta uma das edições mais representativas musicalmente dos últimos anos. Além dos citados, Lana Del Rey, Cage the Elephant, Guns N’ RosesCharli XCXJaden Smith e muito mais fazem parte do cronograma. Confira completo aqui.

MAIS CANCELAMENTOS

Os Lollapalooza’s não foram os únicos eventos musicais adiados. Nos Estados Unidos, o famoso Coachella foi remarcado para o mês de outubro. Há ainda shows paralelos e outras apresentações sendo canceladas no Brasil e no mundo. O cantor Sammy Hagar, por exemplo, cancelou suas apresentações entre os dias 18 e 23 de março no país devido à manifestação do vírus. Apesar disso, o secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão, disse que ainda não houve nenhuma determinação do governo para que os eventos públicos sejam cancelados. O mesmo disse o governador do Estado de São Paulo, João Doria, ao declarar que não há razão para cancelamentos de eventos e que as medidas devem ser sanitárias.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

About Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

View all posts by Vitoria Correa →

Deixe uma resposta