Parte 2: Os artistas nacionais imperdíveis do Lollapalooza 2020
O line-up do Lollapalooza 2020 tem bastantes artistas que se destacaram no cenário musical brasileiro esse ano, seja por lançarem ótimo álbuns, ou por trazer maior visibilidade mundial a representatividade de minorias. O Minuto Indie destacou nessa lista, alguns deles, para você não perder nenhum desses shows.
1 – Terno Rei
Os paulistanos do Terno Rei foi um dos maiores destaques nacionais em 2019, com o álbum Violeta, que deu maior visibilidade para a banda. Eles tocam pela primeira vez no festival.
Ouça também: Dia Lindo e Medo.
2 – Djonga
Outro que brilhou no cenário musical foi o rapper Djonga, com o álbum Ladrão, seu terceiro disco trabalho de estúdio, que foi considerado um dos melhores do ano.
Ouça também: HAT-TRICK e JUNHO DE 94.
3 – Pablo Vittar
Pablo Vittar é uma das artistas mais aclamada e conhecidas no Brasil. Ela chega ao Lollapalooza para fazer um dos shows mais dançantes e aguardados do festival.
Ouça também: Problema Seu e Pose com Chali XCX que também virá ao Lolla (Será que rola um dueto ao vivo?)
4 – MC THA
MC THA une batidas de funk e celebrações a religião brasileira Umbanda, em uma pluralidade única. Em 2019, a artista paulistana lançou o seu primeiro disco Rito de Passá.
Ouça também: Valente e Comigo Ninguém Pode.
5 – Fresno
Quem nunca teve a fase emo de ouvir Fresno que a atire a primeira pedra né? O grupo retornou esse ano com o álbum Sua Alegria Foi Cancelada, muito mais indie, porém com as melodias melancólicas que já é característica da banda.
Ouça também:
6 – Emicida
O rapper Emicida é um dos nomes mais influentes na cena musica do rap brasileiro. Em 2019, ele lançou o single “AmarElo’ com participação de Pablo Vittar e Majur, além dos samples de “Sujeito de Sorte” do lendário cantor Belchior.
Ouça também: Vital e Pantera Negra.
Mais notícias no Minuto Indie.