Aclamada pelos críticos, mixtape solo de RM tem possível indicação para o Grammy de 2020
Após mudanças de regras nas diretrizes no comitê de votação Grammy Awards, a mixtape “Mono” lançada pelo líder do grupo BTS pode ter uma chance de indicação a premiação.
Até 2018 para que um artista fosse considerado a uma indicação era necessário um CD físico. Porém após as mudanças, a Recording Academy, que é o comitê responsável pela votação, começara a aceitar álbuns lançados somente em plataformas digitais.
Critério de avaliação:
Todavia a academia diz que os links de streaming usados devem estar ativos durante as duas rodadas de votação. Somente os serviços de streaming do Spotify, Apple, Tindal e Amazon Music serão utilizados para a avaliação. Caso a obra não esteja nessas plataformas, será necessário o produto físico.
Mono:
Com isso, significa que a mixtape lançada em 23 de agosto 2018 por RM tenha qualificação para concorrer, já que a mesa só exista em formato digital e está dentro do prazo de entrega que é entre 1 de outubro de 2018 e 31 agosto de 2019.
Mesmo sendo disponibilizada gratuitamente em plataformas como SoundClound e Spotify, alcançou 1° lugar no iTunes em 90 países, tornando-se o álbum coreano com o maior número de #1 no iTunes.
A mixtape contou com o clipe para o single “Forever Rain” e Lyric Videos para “Moonchild” e “Seoul”, faixa essa que teve a colaboração com a dupla de música eletrônica inglesa HONNE.
Grammy:
Segundo o site oficial da academia, os indicados para a edição de 2020 serão anunciados no dia 20 de novembro.
RM:
Escute “Forever Rain”
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Cvb76hBX_Oc[/embedyt]
MI NO YOUTUBE
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=cXG0cJLovwc[/embedyt]
Mais notícias no Minuto Indie.