Leo Fressato lança álbum inspirado pelo cenário político brasileiro
O cantor Leo Fressato lançou recentemente o seu segundo álbum de estúdio. Intitulado Louco e Divertido, o trabalho aborda temas românticos, relações interpessoais e sexualidade com muito bom-humor e ironia.
Natural de Brasília, mas curitibano de coração, Leo Fressato tem 15 anos de carreira de pura reinvenção e evolução. Seu maior talento é falar sobre amores e desamores de uma forma íntima, mas não intimidadora. Leo ficou conhecido pela música Oração, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, e com a parceria com Tiago Iorc, Coisa Linda.
Louco e Divertido sucede o álbum Canções para o Inverno Passar Depressa (2013) que mesclava romantismo e rancor, basicamente. Em outra vibe em 2019, Leo Fressato destaca que a ideia principal do novo disco é voltada ao momento político vivido no Brasil.
“Em meio a um caos político e ideológico, me peguei diante da questão: ‘Por que escrever sobre amor num país onde acontece tanta atrocidade, preconceito, violência, tanto desmatamento, descaso, genocídio?’. Aí me dei conta de que, se meu corpo é político, minha canção de amor também é”, explica.
Além disso, o cantor contou que “o diferencial desse trabalho é que um disco que, apesar de tratar de amor, traz uma multiplicidade de gêneros musicais”. Também traz temas delicados para o foco com uma abordagem profunda.
Ouça:
FICHA TÉCNICA:
Produção: Jérôme Gras e Ian Fonseca
Arranjos: Jérôme Gras
Engenharia de áudio: Ian Fonseca
Mixagem: Victor Rice (Estúdio Copan) e Ian Fonseca (Estúdio Invern)
Masterização: Fernando Sanches (Estúdio El Rocha)
Assistência de captação: Vitor Pinheiro (Gramofone), Hugo Silva (Family Mob) e Iran Ribas (Veredas)
Músicos: Marc Olaf Thiessen, Charles Tixier, Denis Mariano, Henrique Meyer, Du Gomide, Thiago Ramalho, Marius Pibarot, Lenon Rodrigues, Iran Ribas, Jérôme Gras e Ian Fonseca
Coro adicional: Raissa Fayet, Amanda Pacifico, Bruna Lucchesi e Lua Karam.
Assista aos lyric videos aqui.
MI NO YOUTUBE:
Mais notícias no Minuto Indie.