A banda chilena de post-rock La Ciencia Simple faz sua primeira apresentação no Brasil no dia 15 de novembro, em São Paulo.

Crédito: Carlos Molina

La Ciencia Simple estreia no Brasil no dia 15 de novembro, com um show único no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. A banda chilena, reconhecida por seu som envolvente que mistura post-rock, shoegaze e math rock, se apresenta para o público brasileiro, em meio à divulgação do lançamento em vinil do álbum “Ritmos en Cruz”, que foi aclamado pela crítica mundial.

Os ingressos para o show estarão à venda online a partir de 5 de novembro e nas bilheterias dos Sescs de São Paulo no dia 6 de novembro. A performance ao vivo da La Ciencia Simple é onde a magia acontece por completo, com paisagens sonoras hipnóticas e momentos de intensa energia, muitas vezes comparadas ao trabalho de bandas como Mogwai.

A banda existe há 10 anos e, ao longo de sua trajetória, conquistou um público fiel com sua mistura única de polirritmia e sonoridades calmas e imersivas. Formada em Santiago, a atual formação da La Ciencia Simple conta com Rienzi Valencia, Gonzalo Valencia, Edgar Sandoval e Jorge Schain. O quarteto já lançou quatro álbuns e se destaca como uma referência no cenário do post-rock na América do Sul.

Sobre o Brasil, o baterista e compositor Gonzalo Valencia compartilha sua empolgação em tocar pela primeira vez no país, destacando sua admiração por bandas como Hurtmold, Bike, Ema Stoned e Glue Trip.

Além da estreia no Brasil, a La Ciencia Simple recentemente se apresentou no México, no El Sonido Live, evento organizado pela renomada rádio americana KEXP e Vive Latino. A banda também gravou uma sessão ao vivo para a KEXP, consolidando sua atuação no cenário internacional.

Autor