Há 13 anos, Joy Brandt tem mergulhado na cena artística, dividindo-se entre o Brasil e o Canadá. Agora, ela apresenta “Vem”, seu segundo single solo, em parceria com o talentoso Jam da Silva, músico recifense. O single traz uma fusão cativante de elementos da música popular brasileira e do afro pop.

“Vem” ressoa como um convite da cantora para redescobrir suas raízes, incorporando referências folclóricas de seu estado natal. Joy compartilha: “Senti que essa canção poderia transmitir a essência de onde venho, enquanto suas sonoridades dialogam com o mundo de forma universal. Os ritmos dos tambores, rabecas e sopros me conectam diretamente às minhas origens, é como se eu pudesse reunir o carnaval e o São João em uma única festa, transbordando amor!”.

Para enriquecer ainda mais a sonoridade, Joy convidou seu antigo colaborador musical, Jam da Silva. “A melodia de ‘Vem’ chegou de forma natural. Assim que a ouvi, pensei imediatamente em Jam, que contribuiu com uma letra belíssima, em perfeita sintonia com nossas raízes e afinidades musicais”, acrescenta a cantora.

Com a produção musical a cargo de Bruno Di Lullo e Mani Carneiro, a faixa nos conduz por uma jornada de sonoridades experimentais, pop e afro-brasileiras, incorporando tambores, rabecas e sopros. “Me alegra o fato de termos conseguido mesclar tantos elementos sonoros, sem ficarmos restritos a padrões estéticos convencionais. Em vez disso, buscamos conferir sofisticação e leveza, profundidade e explosão, em um arranjo pessoal, com uma letra simples e cativante”, conclui Joy.

O álbum de Joy, previsto para este ano, está sendo gravado em Recife, Rio de Janeiro e Toronto (Canadá), com a produção musical de Bruno Di Lullo e Mani Carneiro, contando também com a colaboração de Barro e Guilherme Assis em uma das faixas.

Joy Brandt, pernambucana de 39 anos, provém de uma família de músicos e iniciou sua jornada artística na adolescência, integrando a banda de seu pai. Além de uma pós-graduação em comunicação social, Joy se dedicou à sua formação como cantora no Conservatório Pernambucano de Música, explorando inclusive o canto lírico. Com mais de duas décadas de dedicação à arte, atuou também como produtora e radialista.

Originária do Nordeste brasileiro, Joy expandiu sua atuação para o Canadá, onde reside há 13 anos, enriquecendo suas composições com uma abordagem universal da música popular brasileira, que transita entre o pop afro-descendente, o folk, os ritmos latinos e a marcante influência pernambucana.

FICHA TÉCNICA
VEM
Autores: JØY Brandt e Jam da Silva
Gravado nos estúdios Rockit (Jardim Botânico/RJ) e Estúdio Pombo
(Teresópolis/RJ) Estúdio Carranca (Recife/PE).
Produção Musical: Bruno Di Lullo e Mani Carneiro
Arranjo: JØY Brandt e Mani Carneiro
Voz – JØY Brandt
Percussões – Alexandre Garnizé
Violões – Mani Carneiro
Baixo – Bruno Di Lullo
Sopros: Aquiles Moraes, Everson Moraes e Tiagô.
Arranjo de Sopros: Aquiles Moraes e Everson Moraes.
Coro: JØY Brandt, Mani Carneiro e Márcio Pombo.
Direção Musical, edição e Mixagem: Mani Carneiro
Masterização: Maurício Gargel

Autor