John Boyega, de Star Wars, participa de manifestações antirracistas e recebe apoio de grandes diretores

Ator teve medo de arriscar sua carreira por se posicionar, mas ganhou o apoio de diretores como Edgar Wright

John Boyega foi uma das primeiras figuras públicas a manifestar-se publicamente contra o racismo e a participar das manifestações antirracistas, após a morte de George Floyd. O ator de Star Wars que nunca deixou se posicionar e agora, em um momento tão difícil como o que enfrentamos, o Finn de Star Wars, foi além.

Já curte o Minuto Indie  no Facebook? Clique aqui!

Ao participar de um protesto no Hyde Park, em Londres, Boyega usou sua voz para manifestar o sentimento de seus irmãos pretos. O ator compartilhou, completamente emocionado, a sua dor e raiva, acrescentando que a sua carreira poderia estar em perigo por se manifestar publicamente desta forma, mas que isso já nem sequer é uma preocupação.

“Olhem, eu nem sei se terei uma carreira após isto, que se dane; As vidas pretas sempre importaram. Sempre fomos importantes. Sempre significamos algo. Sempre fomos bem sucedidos. E agora é a hora — não vou mais esperar.”

John Boyega recebe apoio

Mas ao contrário do que John Boyega achava, diversas figuras de Hollywood demonstraram o seu apoio e solidariedade com a mensagem que deixou à multidão durante a manifestação em Londres.

Edgar Wright (Baby Driver) disse que já havia trabalhado com o ator e que não pensaria duas vezes em trabalhar com ele novamente, e que estava orgulhoso do ator:

Matthew A. Cherry, Charlie Brooker, Emily V. Gordon e a escritora J.K. Rowling também demonstraram total apoio ao ator por meio de suas redes sociais.

E a Lucasfilm, responsável por Star Wars, também compartilhou publicamente o seu apoio a Boyega e que está ao lado do ator:

John Boyega nas manifestações antirracistas

John Boyega participa de manifestações

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=GGXEB25WdyQ[/embedyt]

 

MI NO YOUTUBE

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=u_L_2fEVc54[/embedyt]

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Autor