credito-Tiago-Santana

Oi SUMIDO Jair Naves! Quanto tempo? Vem sempre aqui?

Brincadeira a parte. dessa vez o queridíssimo Jair Naves está de volta com single, novo selo (Balaclava Records que não tá deixando ninguém passar risos!) e logo de cara vai tocar nesse próximo final de semana (dia 19) no bailadíssimo C6 Fest que acontece lá no Parque Ibirapuera em que estaremos lá também marcando presença!

Nessa quinta-feira, 09 de maio, o cantor e compositor Jair Naves divulgou primeira música inédita em dois anos (obrigado por voltar).

Após o lançamento do disco Ofuscante a beleza que eu vejo, que só pra você ter uma ideia foi eleito um dos melhores discos de 2022 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o artista promove seu novo single, “Névoas”. que você pode ouvir aqui abaixo e tirar suas próprias conclusões. (Spoiler alert, ta bem bom e não é a toa que está no C6).

Durante as sessões de gravação do próximo álbum de Jair Naves, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024, uma das músicas em destaque foi “Névoas”, que também marca o início da colaboração entre o músico e o selo paulista Balaclava Records.

Sobre a parceria com a Balaclava, Naves expressou sua satisfação:

“É uma grande alegria fazer parte do time da Balaclava. Sinto que nossas histórias correram de forma paralela. Lembro-me que o início da minha carreira solo ocorreu praticamente ao mesmo tempo que o início do selo e da produtora. Se não me engano, até coincidiu com o lançamento do meu primeiro disco solo na mesma época, senão no mesmo mês, do álbum de estreia do Single Parents, que creio ser um marco na história do selo, de alguma forma. Tentamos estreitar os laços na ocasião do meu segundo disco, em 2014, mas por alguns detalhes a parceria acabou sendo adiada. Veio um pouco mais tarde nos relançamentos do Ludovic, minha antiga banda. Dez anos depois, finalmente deu certo alinhar meu trabalho solo ao deles. É motivo de orgulho finalmente ter ao meu lado amigos cuja trajetória eu tanto admiro”, complementou.

O brasiliense radicado em São Paulo se apresentará no último dos três dias do festival C6, em 19 de maio, às 14 horas, na Tenda MetLife, mesmo palco de Squid, Noah Cyrus, Cat Power e Pavement.

Jair Naves, músico, compositor e cantor, é um dos principais nomes da cena autoral brasileira contemporânea. Aos 17 anos começou sua jornada musical integrando a banda Okotô. Em seguida, foi vocalista e um dos fundadores da Ludovic, uma banda cultuada no cenário independente, com a qual viajou por diferentes regiões do Brasil. Anos mais tarde, iniciou sua carreira solo, que conta com os EPs “Araguari” (2010) e “Atirado ao Mar” (2015), e os álbuns “E Você Se Sente numa Cela Escura, Planejando a Sua Fuga, Cavando o Chão Com as Próprias Unhas” (2012) – vencedor na categoria Revelação do Prêmio da APCA em 2013 – e “Trovões a Me Atingir” (2015).

Após o lançamento de “A Flash of Feeling” (2018), um álbum feito em colaboração com a cantora estadunidense Britt Harris, Jair lançou seu terceiro disco solo, “Rente”, em 2019. Três anos depois, ele retornou com “Ofuscante a Beleza que Eu Vejo”, o quarto disco de sua carreira solo, produzido em parceria com Zeca Leme (BTG Estúdio).

Ouça Névoas

Nas plataformas digitais

Autor