Com saudades da vida lá fora, o trio paranaense hoovaranas procura refúgio na natureza, em clipe de ‘Contratempos’

‘Contratempos’ faz parte do EP ‘ISOLAMENTO’, lançado em abril

Eu, você e todos nós estamos cansados do caos e seus contratempos. Tanto da sensação de impotência que toma conta de nós quando observamos o que está acontecendo ao nosso redor, quanto das nossas angústias mais pessoais, intensificadas pelo momento atual. Nunca foi fácil, e parece tornar-se cada vez mais difícil lidar com nossos vazios, que deixam o excesso de medo e desesperança tomarem conta de nosso corpo e nossa mente. Bom seria se a gente pudesse fugir, pegar um atalho e escapar dos problemas que, agora, se alimentam de cada suspiro de fadiga nosso. O clipe de ‘Contratempos‘, do trio paranaense hoovaranas, representa um fôlego necessário e nos faz lembrar de uma rara e passageira sensação de liberdade.

Contratempos‘ é uma das 08 faixas do EP visual ‘ISOLAMENTO‘, lançado em abril de 2020. Com um violão de nylon, um celular e uma dose expressiva de sensibilidade, a banda formada por Rehael Martins, Eric Santana e Jorge Bahls, decidiu guardar as guitarras e a sonoridade mais pesada para compor canções com tom mais reflexivo. A ideia era conseguir expressar, através de melodias, as aflições em tempos de isolamento social e a saudade de quando “pandemia” não passava de uma palavra aleatória fora do nosso vocabulário cotidiano.

A ideia visual do EP é totalmente voltada para o momento que estamos passando, isolados em quarentena, mas com aquele sentimento de saudades do mundo lá fora” – Rehael Martins, guitarrista

Um projeto com estética lo-fi, mais suave e intimista, já fazia parte dos planos da hoovaranas, antes mesmo do isolamento causado pela pandemia, mas o momento acabou sendo compatível com o sentimento do trio em relação à vida e à música. “Unimos nossas cabeças e o momento que estamos lidando, e fizemos algo direcionado a um conceito só“, conta o baixista Jorge Bahls.

Os registros do clipe de ‘Contratempos‘ constroem uma narrativa de agonia e psicodelia que pode ser interpretada de várias formas. Para o baterista Eric Santana, que cuidou da gravação, edição, masterização, arte e vídeo de todo o EP visual, “o clipe é sobre quando ficamos sozinhos e sentimos vontade de fugir para algum lugar ou tempo, sem pressão, apenas a sensação de liberdade do ser“. Já para o guitarrista Rehael, a ideia é “sobre se isolar dos problemas do cotidiano e voltar a essência do ser humano, assim mostrando o contato com a natureza“.

De modo geral, cada cena parece ilustrar o encontro com a natureza como um encontro do ser individual consigo mesmo, tendo a sensação de isolamento como motivadora da sede de fuga da realidade. Reflexiva, como sugere ser, ‘Contratempos‘ nos inspira a tirar os pés do chão e seguir o lema de “se perder para se encontrar“.

Assista ao clipe de ‘Contratempos’, da hoovaranas

AVISO: Este vídeo pode potencialmente desencadear convulsões em pessoas com epilepsia fotossensível.

Escute o EP ‘ISOLAMENTO’

Siga a banda nas redes: Instagram | Facebook

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga-nos no Instagram.

Leave a Reply

Exit mobile version