INSPIRADA POR ELEMENTOS DO PÓS-MODERNO, A HAMEN LANÇA UNREFLECTED MIRROR
A banda catarinense Hamen entra no cenário brasileiro de metal sinfônico com o álbum Unreflected Mirror. Lançado recentemente, o disco conta uma história por música e exemplifica os horizontes e universos a serem descobertos.
Em 12 faixas, a Hamen une ficção científica ao bom rock ‘n roll. Produzido pelo baixista da banda, Matheus Maia, o álbum tem uma participação especial de Marcelo Barbosa, do Angra.
“A ideia sempre foi fazer com que o ouvinte pudesse emergir em um conto, fábula ou até mesmo imaginar a história de um livro ou um filme. É como uma série de 12 episódios e, em cada um deles, os personagens são apresentados. Sua evolução é contada pelas letras e as emoções atenuadas pela trilha sonora”, explica Monica Possel.
Dito isso, a relação com ficção científica aparece quando as músicas se passam no conceito do mundo pós-moderno. Elas falem das pessoas por trás das máquinas, em uma vida acelerada e sem propósito onde os sentimentos egoístas de crescimento e busca pelo poder afloram.
“Me inspirei muito na obra de ficção científica do Arthur C. Clarke. Todas as músicas têm uma variação destes temas. Seja a busca pelo inalcançável, pelo poder ou pelo desconhecido. O ser humano quer estar sempre a frente, e nessa eterna busca, ele perde a chance de se conhecer, de viver mais e melhor”, analisa Monica.
A banda é formada por Mônica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Matheus Maia (baixo) e Gabriel Pedroso (bateria).
Ouça Unreflected Mirror:
Spotify: http://bit.ly/UM_Spotify
Deezer: http://bit.ly/UM_Deezer
Google Play: http://bit.ly/UM_Google
Apple Music: http://bit.ly/UM_Apple
MI NO YOUTUBE:
https://www.youtube.com/watch?v=qDRAv1bsxh0