Gustavo Bertoni lança “The Fine Line Between Loneliness and Solitude”; ouça

Gustavo Bertoni

O trabalho foi gravado no Brasil e na Alemanha

Recentemente, o cantor Gustavo Bertoni lançou o álbum The Fine Line Between Loneliness and Solitude. O disco é o terceiro de sua carreira e tem como base as vivências do artista, reunindo sons e ruídos ao seu redor.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Com 10 faixas, The Fine Line Between Loneliness and Solitude é um disco que celebra a autodescoberta enquanto uma pessoa sozinha. Nele, Gustavo Bertoni traz nos arranjos e melodias um pouco do que ele viu durante o ano de 2019. O álbum foi gravado em São Paulo e Berlim, Alemanha, e apesar de ser folk em sua essência, destaca os ruídos das cidades grandes. Tudo isso foi feito pensando em servir como uma espécie de trilha sonora de sentimentos durante o período, para que quem ouve também sinta.

“Nunca havia feito um disco entre 9 e 10 meses, normalmente são ideias que se acumulam em 1 ano e meio, e esse foi totalmente feito durante 2019. Então as músicas acabam sendo bem correlacionadas, sendo o mesmo tema olhado de diferentes perspectivas e sensações, porque é realmente toda a questão da solidão e da solitude, uma auto-descoberta”, comenta.

The Fine Line Between Loneliness and Solitude é um trabalho com faixas correlacionadas, mas distintas de certa forma. Com nuances de jazz, música eletrônica e sintetizadores, Bertoni criou um ambiente leve dentro do caos que é a vida na cidade. Ele contou ainda com participações especiais de Eduardo Canavezes nos arranjos de corda de Midnight Sun, Kjetil Mulelid no piano em Mirror In the Room e Alnes, e da cantora e artista visual YMA em White Roses.

The Fine Line Between Loneliness and Solitude sucede The Pilgrim (2015) e Where Light Pours In (2018).

GUSTAVO BERTONI – THE FINE LINE BETWEEN LONELINESS AND SOLITUDE

FICHA TÉCNICA:

Produção Musical: Lucas Mayer
Engenheiro de Gravação: Lucas Mayer
Edição do Áudio: Lucas Mayer
Engenheiro de Bateria: Rodrigo Deltoro
Assistente de Estúdio: Jota.Pê
Mixagem: Ricardo Ponte
Masterização: Erwin Mass
Estúdios: DaHouse Audio GmbH (Berlim, Alemanha) e DaHouse Audio (São Paulo, Brasil)
Design Gráfico: Sometimes Always.

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

About Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

View all posts by Vitoria Correa →

Deixe uma resposta