Com participação de Head e Munky (Korn), a música B12 é a quinta faixa já liberada que integrará álbum inédito com Chester Bennington
Antes de se juntar aos seus companheiros de longa data no Linkin Park, o vocalista Chester Bennington liderava outro grupo de rock até 1998, a banda Grey Daze. Atualmente, a primeira banda de Bennington vem lançando canções as quais estavam sendo regravadas num projeto paralelo ao Linkin Park em 2017, pouco antes da morte precoce do cantor.
Em homenagem à Chester, o Grey Daze planejou o lançamento do álbum Amends mesmo após sua partida como uma forma de celebrar a vida e talento do cantor, mas acima de tudo dando continuidade ao projeto que Bennington gostaria de ter visto finalizado.
“Tudo o que fizemos em torno do lançamento de ‘Amends’ foi para homenagear Chester”, comentou o co-fundador e baterista da primeira banda de Chester, Sean Dowdell.
A faixa “B12” ganhou na última semana um videoclipe com uma performance virtual em que imagens raras de Chester em performances ao vivo com a Grey Daze quando ainda estava em atividade, dialogam com os integrantes da Grey Daze junto de Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer, da banda Korn.
“O vídeo para ‘B12’ não é uma exceção. Queríamos comemorar tudo o que foi realizado ao ver ‘Amends’, um lançamento que ele queria trazer à vida, e neste vídeo não apenas trouxemos suas letras à vida, mas também sentimos sua presença enquanto tocávamos ao lado de sua faixa vocal”, acrescentou Dowdell.
Confira abaixo o vídeo do novo single da banda Grey Daze, com Chester Bennington:
Nos primeiros segundos do vídeo, a banda deixou uma bela mensagem em homenagem ao vocalista: “Em 2017, Gray Daze decidiu se reunir e gravar outro álbum. Dois meses antes do primeiro show em 20 anos, Chester tragicamente tirou a vida. Após um período de luto, Gray Daze decidiu terminar o registro em memória de Chester. #ForYouChester”
O novo álbum com canções inéditas de Chester junto de sua primeira banda será lançado no próximo dia 26 de junho, e antes do disco ser lançado, outras quatro faixas já foram divulgadas, sendo elas “What’s In The Eye“, “Sickness“, “Sometimes” e “Soul Song”, que inclusive teve um videoclipe dirigido por Jaime Bennington, filho mais velho do vocalista (assista AQUI).
A ideia do projeto é que o lucro das vendas sejam destinados à organização de conscientização em saúde mental, liderada pela viúva do cantor.
Para ficar por dentro das notícias do mundo da música acesse o site do Minuto Indie. Curta também a nossa página no Facebook.