Gorillaz novo álbum Song Machine: Season One - Strange Timez

Gorillaz lança novo álbum repleto de participações especiais; vem ouvir o ‘Song Machine: Season One – Strange Timez’

Novo álbum do Gorillaz ‘Song Machine: Season One – Strange Timez’ flerta com o clássico, enquanto expande o projeto de multimídia criado por Damon Albarn e Jamie Hewlett

Gorillaz disponibilizou nesta sexta-feira (23), o novo álbum ‘Song Machine: Season One – Strange Timez’. O aguardado sétimo disco de estúdio é composto apenas de colaborações e faz parte de um projeto multimídia, que vem sido divulgado desde janeiro de 2020.

‘Song Machine: Season One – Strange Timez’ tem 11 faixas na versão normal e 17 na edição deluxe, que englobam vários estilos musicais nas diversas parcerias. O disco conta com os nomes consagrados de Robert Smith (do The Cure), que dá voz a sombria faixa-título, Elton John, St. Vicent, Beck, o baixista Peter Hook e o lendário baterista Tony Allen, que faleceu em maio desse ano.

Todos os singles lançados anteriormente em formato de sete episódios foram gravados no Kong Studios. Os episódios contem a extensão ‘Machine Bitez’, que é um rápido bate-papo entre o artista colaborador e os integrantes do Gorillaz.

O projeto também conta com belíssimos videoclipes, com versões em desenho animado de convidados e dos membros virtuais da banda 2D, Murdoc, Noodle e Russel. Como no clipe de ‘The Pink Phantom’ parceria inusitada (porém que deu certo) entre o Gorillaz, Elton John e o rapper 6LACK, que você pode conferir abaixo:

 

Ouça agora mesmo o ‘Song Machine: Season One – Strange Timez’ novo álbum do Gorillaz

Bate-papo e apresentações ao vivo

As novidades não param por aí! O Gorillaz realizou nesta sexta-feira, por volta das 13h (horário de Brasília), um bate-papo entre o líder Damon Albarn e artistas realizadores do novo álbum.

Você pode conferir o ‘Song Machine With Friendz’ abaixo:

 

Além disso, a banda anunciou que fará três shows de fuso horário diferentes nos dias 12 e 13 de dezembro, com exibições ao vivo na plataforma paga LIVENow. Chamado de ‘Song Machine Live’, os shows terão alguns convidados especiais ainda não divulgados, e marca a primeira apresentação do grupo virtual desde 2018. 

Veja mais notícias sobre música, cinema e séries no Minuto Indie. Curta a página do MI também no Facebook!

Leave a Reply

%d bloggers like this: