Vídeo dirigido por Meredith Adelaide é o primeiro clipe de Rente, álbum recém-lançado pelo artista
São Paulo, 26 de Junho de 2019 – O compositor, músico e cantor Jair Naves estreia hoje seu novo clipe, “Gira” – veja aqui. A canção integra o disco Rente (2019), o terceiro da carreira autoral do artista. Com direção e edição assinadas por Meredith Adelaide, “Gira” traz em seu elenco os atores Ahmed Alabaca e Britt Haris.
Composto por duas narrativas diferentes que se complementam em algumas cenas singulares, o roteiro de “Gira” é, segundo Jair Naves, uma homenagem aos amigos artistas.
Composição
“A ideia era mostrar os desdobramentos práticos da escolha de ter o ofício, de fazer arte como prioridade, que faz com que muitas vezes abdiquemos de um estilo de vida mais convencional ou que a gente se divida em mil para tornar essa opção viável”, explica Jair. “Quis mostrar isso de modo mais sutil, apresentando duas atuações diversas – a Britt, com sua carreira nas artes dramáticas e o Ahmed, que é um pianista clássico -, que traduzem em suas particularidades do cotidiano um pouco do que a letra fala, deste ‘amor que não tem mais volta’. ‘Gira’ é sobre a poesia do dia a dia que observo na minha vida e na vida dos artistas ao meu redor”, completa o compositor.
Mensagem
Para a diretora Meredith Adelaide, a mensagem de “Gira” diz respeito a acreditar no agora, “para honrar a si mesmo e os obstáculos que você deve superar. Para se concentrar no presente e ver quem está aqui, te apoiando. Para usar sua voz”, reflete. “É sobre fazer o que amamos, sobre sacrifícios e estilos de vida. Sobre o conceito do tempo e onde e como encontramos conexões”, conclui.
“Gira” já está disponível nas principais plataformas digitais.
Jair Naves
O músico, compositor e cantor Jair Naves é um dos principais nomes da cena autoral brasileira contemporânea. Aos 17 anos começou na música integrando a banda Okotô. Na sequência, foi vocalista e um dos fundadores da Ludovic, cultuada banda do cenário independente e com a qual ele viajou por diferentes cantos do Brasil. Anos mais tarde se lançou na carreira solo, cuja discografia é formada pelos EPs “Araguari” (2010) e “Atirado ao Mar” (2015) e pelos discos “E Você Se Sente numa Cela Escura, Planejando a Sua Fuga, Cavando o Chão Com as Próprias Unhas” (2012) e “Trovões a Me Atingir” (2015). Após o lançamento de “A Flash of Feeling”, álbum feito junto à cantora estadunidense Britt Harris, no ano passado, em 2019 retoma sua carreira solo com o terceiro álbum de inéditas, “Rente”, produzido por ele mesmo, gravado e com mix por Zeca Leme (BTG Studio) e master por Fernando Rocha (El Rocha).
Confira o vídeo:
Gira
Mais notícias no Minuto Indie.
Último vídeo do canal Minuto Indie:
https://www.youtube.com/watch?v=YDm1MImP87c