Representando o núcleo sulista aqui no Minuto Indie, finalmente posso comemorar a vinda ao RS de um dos maiores artistas mais interessantes da nova cena indie brasileira. No dia 06 de abril, o Instituto Ling recebe o cantor, compositor, arranjador e instrumentista Giovani Cidreira para uma apresentação gratuita em Porto Alegre. Junto a multiartista baiana Gãthã, o músico apresentará o espetáculo Jóia, que celebra a essência do seu repertório autoral com músicas que vão da melancolia cancioneira à sonoridade pop contemporânea, abrangendo diferentes gêneros, sentimentos e suas proposições afrofuturistas.
O show promete também uma performance envolvente que mistura voz, luz, corpo e elementos cênicos em uma abordagem intimista e reflexiva. Os ingressos são gratuitos e limitados, mediante inscrição prévia que poderá ser feita a partir das 11h do dia 4 de abril, quinta-feira, no site www.institutoling.org.br. A atração faz parte da temporada 2024 do projeto Frequências Sonoras, que tem curadoria e produção de Bruno dos Anjos e Mauryani de Oliveira. A ideia é promover o encontro entre artistas de diferentes estilos, linguagens e regiões em experiências únicas de troca.
Aliás, olha só que bacana: a programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cultura/Governo Federal e tem produção da OCorre Lab. Atrações imperdíveis em uma noite que promete entregar muito conceito e música boa. Não dá pra perder essa, hein?
Serviço:
Frequências Sonoras apresenta Giovani Cidreira + Gãthã
Dia 6 de abril, sábado, às 19h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Ingressos gratuitos e limitados mediante inscrição prévia a partir das 11h do dia 4 de abril no site www.institutoling.org.br