Underdog acontece no dia 5 de outubro com shows das bandas Zimbra, The Crunge, Trampa, Anéis de Marte, Última Quimera e Frequência
Com o objetivo de impulsionar e valorizar a cena independente brasiliense, João Arthur Maciel e Rafael Novak realizam o Festival Underdog. Criado com a ideia de impulsionar e trazer mais foco para bandas independentes, enriquecendo cada vez mais o cenário autoral da Brasília, berço de algumas das principais bandas do rock nacional. O evento, que acontece no dia 5 de outubro no Toinha Brasil Show, em Brasília. O evento traz cinco bandas locais e uma de fora com intuito de promover uma troca de experiências entre as cenas nacionais.
Zimbra
De Santos/SP, a banda Zimbra vem se consolidando como um dos maiores nomes da nova geração do rock. Atração confirmada no Rock in Rio, o grupo apresenta no Festival canções do álbum mais recente, Verniz. O disco tem produção musical de Esteban Tavares, que também participa do projeto ao lado do líder do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto. O quarteto promete conquistar o Brasil por meio de suas melodias e sonoridade ímpar. O grupo é composto por Rafael Costa no vocal, Vitor Fernandes na guitarra, Guilherme Goes no baixo e Pedro Furtado na bateria.
The Crunge
A banda brasiliense The Crunge leva ao público seu hard rock autoral para o Festival, com show enérgico e dançante. O grupo prepara uma sequência de lançamentos mensais. 5 clipes não-lineares que, quando conectados, formam uma única narrativa como peças de um quebra-cabeça. As canções criam um universo de ficção e aventura que se encaixa com a paixão pela música. O primeiro single, Go Higher, já foi lançado com clipe em Setembro. The Crunge é formada por Eduardo Soares (voz), Guilherme Tonello (baixo), Guilherme Trindade (bateria) e Marino Oliveira (guitarra).
Frequência
Frequência traz ao público um som único puxando do HardRock ao Psicodélico. O gripo é influenciando em bandas atuais mas mantendo inspirações dos clássicos dos 70. A banda não se baseia apenas nas músicas em si, mas em toda a construção que as envolve. Atualmente, a formação conta com David Toniazzo e Lucas Pinke nas guitarras, Arthur Accioly no baixo e vocal, e João Arthur Maciel na bateria.
Trampa
Formada em 2006 em Brasília, a banda Trampa conta com histórico de diversos shows e participações em Festivais em mais de 50 cidades localizadas em todas as regiões do Brasil. Além disso, já tocou Austin, Texas (EUA) pelo Festival SXSW e turnês por várias cidades do Canadá. Entre suas influências, podemos citar principalmente alguns subgêneros do rock, como grunge, pós-grunge, indie, punk e stoner rock. A Trampa é formada por André Noblat (vocal), Pedrinho “Bap” Cardoso (baixo), Rafael Maranhão (guitarra), Arnoldo Ravizzini (bateria) e Rodrigo Vegetal (guitarra).
Última Quimera
Última Quimera é uma banda independente de Brasília formada no final de 2018, com álbum de estreia que mistura influências que vão do blues ao metal, do progressivo ao ska-punk, criando uma miscelânea autoral. Uma quimera de 5 cabeças composta por Vitor Verlangieri e Vitor Uema nas guitarras e vocais, Luiz Mateus na guitarra, Gabriel Mst no baixo e Artures na bateria.
Anéis de Marte
A banda Anéis de Marte questiona as ansiedades niilistas dos jovens adultos e as aflições da existência, tentando aprender a minimizá-las. O grupo possui influências do post rock, indie rock e rock alternativo. Formada por André Elias nos vocais cósmicos, Fernando Amorim nas distorções, João Pedro nas batidas e João Vitor “Silva” nos graves multidimensionais.
Confira abaixo as informações do festival:
SERVIÇO
Festival Underdog
Data: 05 de Outubro
Horário: 19h30
Local: Toinha Brasil Show (arena) SOF Q 9 – Guará, Brasília – DF, 71215-246
Ingresso: 25 reais antecipado, 35 na bilheteria.
Bandas: Anéis de Marte, The Crunge, Última Quimera, Frequência, Trampa e Zimbra.
Proibida entrada de menores de 18 anos.
Zimbra – Festival Underdog
The Crunge
Mais notícias no Minuto Indie.