Festival FARO abre votação para lineup final da edição 2020

Decisão do público completa os nomes que irão se apresentar

Festival FARO anunciou nesta quarta-feira (12) o início da votação para definir os artistas que integrarão o lineup da sétima edição. O evento terá duração de cinco dias e será realizado no Estúdio LabSonica, com transmissão online.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Entre os dias 14 e 18 de setembro, o público poderá ver atrações da cena independente carioca. Acostumado a fazer uma coleta de artistas mais diversificada, o Festival Faro optou por dar voz de fato aos músicos locais por conta da pandemia de Covid-19.

Escolhido por pessoas que integram a direção artística da rádio Mood FM, pelo diretor da Uhuuu Music Management, João Severo, por Ariane Carvalho e pela curadora do FARO Fabiane Pereira, o lineup atual tem Marina Íris, Banda Pietá, Caio Prado, Anderson Primo, Luciane Dom e Victor Mus entre as atrações confirmadas. As apresentações serão transmitidas na página do FARO no Facebook e do canal Papo de Música no YouTube.

O PROGRAMA FARO

Há 12 anos, o programa FARO apresenta e celebra artistas brasileiros dos mais variados estilos. Dessa forma, a proprietária Ariane Carvalho explica que o programa tem como objetivo a democratização midiática no dial, ou seja, é uma forma de diversificar o que se ouve nas estações. Apresentada pela jornalista Fabiane Pereira, a atração é veiculada na rádio Mood FM (104.5 FM) aos domingos (das 21h às 22h).

FESTIVAL FARO – VOTAÇÃO

Durante os dias 15 e 31 de julho, vários artistas se inscreveram para participar da seletiva. Desse número especial, oito foram escolhidos pela curadoria do evento para uma votação popular. Essa votação está disponível a partir do dia 12 (hoje) e vai até o dia 26 de agosto no Instagram do Faro por meio de likes em publicações. Os quatro artistas com os posts mais curtidos completarão o lineup, sendo este divulgado no dia 27.

Os oito artistas selecionados são:

LABSONICA

O LabSonica é o laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro, no Rio de Janeiro, sendo ponto de encontro de criadores de diversas áreas. O objetivo é oferecer infraestrutura necessária para que bandas, músicos, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes, desenvolvedores e outros talentos realizem seus projetos sonoros e viabilizem produções independentes.

SERVIÇO

7ª edição do Festival Faro/on-line

Datas: 14 a 18 de setembro de 2020 (de segunda a sexta)
Local das apresentações: LabSonica – Laboratório de experimentação sonora do Oi Futuro (RJ)
Horário 1º show: 20h
Transmissão on-line: Fanpage do FARO + Papo de Música no YoutubeMais informações: @farompb (Twitter + Facebook + Instagram)
Apoio Cultural: UBC (União Brasileira dos Compositores).

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

About Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

View all posts by Vitoria Correa →

Deixe uma resposta