Revista separou coleção com quatro músicas não lançadas pelo saudoso frontman do Nirvana
Há 26 anos o mundo da música perdia Kurt Cobain, vítima de suicídio. A morte do cantor deixou em aberto muitas questões, tais como um possível projeto solo ou o rumo que Nirvana tomaria. Recentemente, a revista Far Out Magazine separou uma coleção de demos que trazem Kurt fazendo aquilo que ele amava: música na forma mais nua e crua possível.
Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!
Old Age e todas as outras demos foram escritas e performadas por Kurt Cobain, porém, essa em específico, mais tarde viria a ser dada à sua até então namorada Courtney Love e sua banda Hole. O motivo do cantor não manter essa música consigo foi por ficar bem insatisfeito com ela. A faixa contém apenas riffs melódicos de violão e uma letra bastante melancólica.
Do Re Mi e All Apologies são músicas que dizem muito sobre o possível rumo que o vocalista tomaria em sua carreira. Com riffs melancólicos, letras pessoais e a voz mais rasgada que o normal, tudo indica que o Nirvana embarcaria numa vibe de Velvet Underground ou Kurt faria isso sozinho em um possível projeto solo, como fez nas demos.
Creation é a mais rara dentre todas as demos. A canção é a mais antiga e conta com Kurt abusando do baixo com riffs melódicos, e no fundo também dá pra perceber uma espécie de bateria improvisada. Ela é uma grande representação do que o vocalista desejava para a banda.
Apesar desses levantamentos, é difícil pautar o rumo que Nirvana e Kurt tomariam caso não houvesse a fatalidade. A carreira juntos sempre será uma eterna incógnita, mas todos esses trabalhos não-lançados oficialmente são um grande presente para os fãs.
MI NO YOUTUBE:
Mais notícias no Minuto Indie.