Grupo curitibano vem para São Paulo em show com a Pense (BH) e Instável (SP)
O Abraskadabra é um dos nome mais influentes do skapunk nacional. A banda foi formada em 2003 e desde então vem acumulando diversos shows, três turnês fora do país, dois álbuns, quatro demos e um single cover, além de já possuir um público cativo por onde passa.
Batemos um papo com a banda que nos contou um pouco da estrada e da expectativa para o show de sábado:
MI – Em poucas palavras, o que foi 2019 para a banda?
Abraskadabra – Foi do caralho! Rodamos bastante o país no primeiro semestre e conseguimos partir em duas turnês fora do Brasil.
MI – De todas as realizações, quais foram as que mais impactaram na carreira de vocês, já pensando na continuidade do trabalho daqui em diante?
Abraskadabra – Acho que o primeiro álbum (Grandma Nancy Old school Garden) sempre é muito marcante, foi o que nos fez ir pra nossa primeira tour internacional (EUA 2014?).
Essa tour acabou gerando contatos pra conseguirmos voltar aos EUA em 2018, aliado com o lançamento do nosso ultimo álbum “Welcome”.
E essa ultima tour que fizemos no Reino Unido e Japão foi extremamente marcante, não só por atingir novos horizontes mas por saber que a gente continua gostando pra caralho de tocar junto.
A ideia é sempre estar tentando lançar materiais novos e tocando o máximo que pudermos, a gente curte pra caralho estar na estrada, a gente conhece muita gente massa e muitas bandas bacanas no caminho!
Estamos planejando musicas novas pro ano que vem, vamos ver se as coisas vão como esperado!
MI – 2019 foi um ano de muitos festivais e eventos essencialmente com bandas nacionais. O independente no Brasil está se profissionalizando, falando a partir de experiências vivenciadas por vocês neste ano?
Abraskadabra – Tem muita gente profissional no underground e isso deveria ser exemplo pra todo mundo. É obvio que volte e meia você quebra a cara com produtor que não cumpre o que diz, que não cumpre horário e etc. Mas a gente acredita plenamente que o underground não precisa ser fuleiragem, é aquele esquema: o combinado não sai caro.
MI – O que o público pode esperar do show deste sábado no Fabrique Club?
Abraskadabra – A gente ta na pilha pra tocar, vários fatores amplificam esse sentimento: tocar em São Paulo é sempre muito foda pra nós, temos muitos amigos por aí. A companhia de Instável e Pense dispensam comentários, tem tudo pra ser um puta show no geral. E também tocar no Fabrique Club era algo que tava na mira fazia muito tempo, só escutamos coisas boas sobre a casa, desde estrutura até staff!
A gente promete imprimir a energia de sempre nos shows!
Serviço
Pense, Abraskadabra e Instável no Fabrique Club
Evento: https://www.facebook.com/events/759522651160415/
Data: 21 de dezembro de 2019
Horário: a partir das 18 horas
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/SP)
Ingressos: 1º lote R$30 (Meia entrada / Estudante / Promocional); 2º lote R$40 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
* Promocional para não estudantes doando 1 livro ou 1kg de alimento não perecível
Censura: 16 anos
Venda online: https://www.sympla.com.br/pense-abraskadabra-e-instavel-em-sao-paulo__701666
Venda física no escritório da Powerline (rua Barra Funda, 933, Sala, das 11 às 17 horas)
Abraskadabra
Mais notícias no Minuto Indie.