Pablo Lanzoni Valentia Tempo Voz

Exclusivo: com sonoridade leve e poética, Pablo Lanzoni lança albúm “Valentia Tempo Voz”

Trabalho é o segundo lançamento da carreira do cantor

Com toques de jazz e poesia balanceados com uma voz marcante e sedosa, Pablo Lanzoni lança, na próxima sexta-feira (27), seu segundo álbum intitulado de Valentia Tempo Voz. O disco foi produzido por Dany López e mixado por Leo Bracht.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Como uma explosão sonora, Valentia Tempo Voz traz em sua composição boas doses de acústicos remetentes ao jazz e até mesmo ao country norte americano, que casam perfeitamente com o vocal de Pablo. Na medida certa o álbum consegue ser ousado mas bem sútil ao mesmo tempo, sendo quase impossível não se fazer cativar por quem o ouvir. Seja pelo instrumental ou pela poética cantada pelo vocal, o projeto veio para conquistar sua playlist.

“Sinto-me muito conectado com este projeto. Cada som, cada sílaba, cada toque, cada respiração, foram pensadas e cuidadosamente registradas através do feliz encontro entre pessoas que admiro demais. O gesto embrionário do álbum, o primeiro destes encontros, está no trio A Ponte (Dado Silveira, Fernando Spillari e Gabriel Nunes), amigos queridos com os quais experimentei muitas coisas para encontrar os caminhos deste repertório. Além dos fabulosos convidados, soma-se a este ‘quarteto’, o craque Dany López, de quem sou fã de longa data: músico e produtor de uma generosidade comovente, que junto ao estupendo engenheiro de som Leo Bracht, trabalhou arduamente para que as sonoridades do disco dessem vazão a todas as nossas intenções”, conta Pablo Lanzoni.

O álbum é composto de nove faixas, entre elas Armação, uma parceria com Zeca Baleiro, apresentada ao público no início do mês de novembro e Valentia Tempo Voz, single que nomeia o álbum, assinado por Vitória Proença e que foi previamente lançando em outubro. Da pra ter uma boa noção do peso desse álbum já por essas prévias.

“É um disco corajoso e que assume riscos: na música, na poesia, na voz e nos arranjos. Pablo, com sua voz, seu violão, suas composições, constrói uma linda equipe de trabalho com o trio ‘A Ponte’, ponto de partida dos arranjos, e convidados, e convida-me para conduzir o leme do navio com ele. A estrela guia do projeto são as canções, a tripulação de artistas, o barco ‘estúdio transcendental’ e o chefe das máquinas, Leo Bracht. Juntos, acredito que conseguimos levar o barco ao seu destino. Resulta disso canções que se unem por um fio condutor, um sussurro que é o próprio vento a empurrar a vela de valentia tempo voz”, descreve o produtor Dany López.

Sobre Pablo Lanzoni

Cantor, compositor e instrumentista gaúcho. Conta em sua discografia com o álbum POA_MVD, vencedor da categoria Melhor Álbum MPB do Prêmio Açorianos de Música na edição de 2016/2017. Com uma voz cativante e uma musicalidade absurda, Pablo é um daqueles artistas que cativa seus ouvintes aos primeiros segundos de suas músicas, seja por sua identidade bem definida ou pelo muito bom gosto presente em seus trabalhos.

ATUALIZADO EM 27 DE NOVEMEBRO:

OUÇA VALENTIA TEMPO VOZ

ASSISTA AO CLIPE DE VALENTIA TEMPO VOZ

[Foto: Vitória Proença]

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *