Acidez

“Acidez” compõe “Movimentos Regulares”, primeiro álbum da Applegate

A banda paulistana de indie experimental Applegate acaba de lançar o clipe de “Acidez”, faixa que compõe o álbum de estreia, “Movimentos Regulares”. Com estética subversiva delineada por efeitos de VHS e glitch que se relacionam a fatos cotidianos, o clipe traz uma prévia do que a banda pretende mostrar com o lançamento do debut. A novidade é a data de estreia, que você fica sabendo em primeira mão pelo Minuto Indie! Mas antes, confira com exclusividade o clipe de “Acidez”:

Confira em primeira mão a data de lançamento e a setlist de “Movimentos Regulares”

Dirigido por Rafael Guerra, o clipe de “Acidez” começou a ser elaborado em brainstorm’s da banda, que trabalhou a linha tênue entre ficção e lucidez com um quê a mais de reverberação.  A direção de arte ficou por conta de Lia Petrelli e Mariana Caruê e as direção de produção foi realizada por Helena Freitas, o que fez do clipe mais um sucesso trazido à tona por uma produção independente.

A sonoridade do single une rock experimental e psicodelia, o que é explorado principalmente pelos instrumentais marcados por linhas rítmicas e compassos de experimentalismo. Os timbres marcam um vocal melódico que dá o principal tom explorado pelo audiovisual do clipe: o descontentamento com a rotina caótica e os impactos disso para a sanidade. Assim, a Applegate faz um retrato do dia a dia na contemporaneidade. Marcado por regras de comportamento que não condizem com as vontades e necessidades pessoais, o contexto atual é exposto e criticado pela banda tanto no clipe quanto no álbum.

Saiba mais sobre o álbum “Movimentos Regulares”

Falando em álbum… Agora sim! “Movimentos Regulares” é o primeiro álbum da Applegate e será lançado no dia 30 de outubro! O debut aborda a mesma temática trabalhada no clipe de “Acidez”, ou seja, o conturbado cotidiano urbano. Os integrantes da banda não precisaram de pontapé melhor que simplesmente viver em São Paulo, onde as turbulências geram pane nos sistemas de serviços e na própria mente das pessoas.

Partindo disso, a Applegate traz, no dia 30/10, um álbum imerso no indie, no rock experimental e no progressivo atrelado à traços de psicodelia. “Movimentos Regulares” se aproxima da sonoridade space rock/dance music e mergulha na sistematicidade do cotidiano em que vivemos. Quem assina o disco é a produtora fonográfica Orelha Muda, criada em 2018 com o intuito de gravar bandas brasileiras de lo-fi, psicodelia, indie e derivados. Quem assina a produção, mixagem e masterização do trabalho é Carlos Bechet, dono da Orelha Muda. Confira, em primeira mão, a setlist do álbum cuja capa ilustra a matéria:

Setlist do CD:

Memórias I

=Iguais=

Conversas II

Fluir

Traços

Enfim

Acidez

Abstrai

Partidas III

 

Acompanhe a Applegate:

Instagram: https://goo.gl/f5Z2ds

Spotify: https://goo.gl/EHNQ1b

Deezer: https://goo.gl/cS2SYg

Apple Music: https://goo.gl/A37wDV

Youtube: https://goo.gl/eLZ6s7

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor

  • Lillie Lima Vieira

    🌎⚖ Geografia UFMG & Direito DHC 🌊 Apresentadora do Podcast "Ao Mar!" @ibdmar_bilos 👩🏻‍💻 Roteirista em Minuto Indie @minutoindie insta: @lillie.lima

Escrito por

Lillie Lima Vieira

🌎⚖ Geografia UFMG & Direito DHC
🌊 Apresentadora do Podcast "Ao Mar!" @ibdmar_bilos
👩🏻‍💻 Roteirista em Minuto Indie @minutoindie
insta: @lillie.lima