Com o lançamento de “Queda Livre”, seu primeiro EP, o Minuto Indie bateu um papo com o cantor e compositor Gabriel Rossini que nos contou um pouco de sua trajetória e os próximos planos que tem para sua carreira.

Veja abaixo a entrevista e ouça o EP em: https://www.deezer.com/br/artist/14916667

MI – Se apresente por favor: 
Gabriel Rossini – Opa, tudo certo? Meu nome é Gabriel Rossini, natural de São Paulo-SP. Sou músico, cantor, compositor e recentemente lancei meu primeiro EP intitulado “Queda Livre”.
 
MI – Como foi o processo de criação do EP? 
Gabriel Rossini – Por ser o meu primeiro trabalho foi na verdade uma escolha de músicas que já faziam parte da minha vida. Algumas músicas foram compostas especificamente para o EP, como é o caso de “Oi” e a própria “Queda Livre”. “Seja o que deseja” e “Olhar para trás” já são um pouco mais antigas. Em resumo essas canções nasceram e foram escolhidas pra integrar esse trabalho por uma busca de identidade musical, são canções que se diferenciam bastante uma da outra.
 
MI – Quais foram as principais referencias? 
Gabriel Rossini – Diretamente John Mayer, Tiago Iorc e Rosa de Saron. São artistas que influenciam minha forma de escrever e de pensar, ao menos pra esse EP em si. De forma mais indireta existem bandas como supercombo, guns n roses, queen e por aí vai… As raízes do rock sempre aparecem uma hora ou outra.
 
MI – Se você pudesse fazer uma música com alguma artista ou banda com quem seria e o pq?
Gabriel Rossini – Se for pra pensar alto eu diria John Mayer, não tem jeito, é um artista que me surpreende sempre na questão criativa e técnica, além de ser minha maior influência viva. Mas existem muitos artistas no cenário nacional que admiro muito como Anavitória. Adoro o simples  que dá certo.
 
MI – Qual a maior dificuldade hoje de uma artista independente?
Gabriel Rossini – Poderíamos passar horas colocando as dificuldades que um artista independente enfrenta. Acho que o que mais me afeta de forma geral é a falta de oportunidade e reconhecimento. Vejo que um artista independente tem que ralar 10x mais pra conquistar objetivos que talvez um artista empresariado e assessorado artisticamente.
 
MI – Se pudesse indicar um trampo de alguma artista, quem vc indicaria?
Gabriel Rossini – Cara, sem dúvida nenhuma eu indico o trabalho de um grande amigo lá do Sul: Arlindo Maciel. É uma voz rara e que vale a pena ser escutada.
 
MI – E qual música seria massa a galera escutar do seu EP e pq?
Gabriel Rossini – A minha preferida com certeza é “Queda Livre”. É uma música que significa muito pra mim. Mas ouçam todas, cada uma tem sua própria história e perspectiva.
 
MI – O que você espera e pretende para o futuro?
Gabriel Rossini – A curto prazo eu pretendo lançar ainda esse ano um single que foi gravado junto do EP. Pra quem acompanha os shows sabe qual música será.
E o meu desejo daqui pra frente é poder transmitir as minhas músicas pro maior número de pessoas possíveis, crescer artisticamente e tentar unir essa cena de novos artistas que vem surgindo aí. 
 
MI – E qual o seu processo de composição? 
Gabriel Rossini – Sempre componho com meu violão, a melodia vai nascendo junto com a letra normalmente. Normalmente a primeira coisa que falo pra mim mesmo antes de compor algo é: “Faça algo diferente”.
 
MI – Por que optou pela carreira artística?
Gabriel Rossini – O lance da música sempre foi algo que tentava fugir. Amo tocar e cantar desde cedo, porém tive por muito tempo medo de seguir meu sonho. Comecei a cursar publicidade no intuito de esquecer tudo isso mas não rolou, ao final do curso já estava decidido que iria tentar meu sonho não importando as consequências.
Conheça o cantor:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=KiW-2RHarfI[/embedyt]
Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=j-hswRxpwxo[/embedyt]

Autor

  • Eduardo da Costa

    Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Escrito por

Eduardo da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais:

Facebook: duffnfedanfe;
Instagram: nfedanfe;
Twitter: _duffe;
Last.Fm: duffhc3m;
Pinterest: duffe_;